Abramed é fonte em matéria  sobre o movimento nos laboratórios em tempos de isolamento social

Abramed é fonte em matéria sobre o movimento nos laboratórios em tempos de isolamento social

21 de Março de 2020

Mesmo com a forte demanda por exames para Covid-19, os laboratórios de medicina diagnóstica foram afetados pela queda do movimento nas cidades devido à política de isolamento da população para evitar que o novo coronavírus se alastre.

Na matéria, o veículo destacou que o setor de medicina diagnóstica tem trabalhado em sua capacidade máxima para processar os exames para o novo coronavírus. As empresas associadas à Abramed, associação dos laboratórios de medicina diagnóstica que representa 50% do setor, estão realizando 15 mil testes para covid-19 por dia.

O Valor Econômico citou ainda o pedido que a Abramed fez à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a liberação imediata de reagentes para processar exames da covid-19. “Hoje atendemos o mercado, mas como a demanda está muito alta e muda todos os dias, não sabemos como ficará nos próximos dias. Precisamos reduzir os prazos de liberação desses insumos”, disse Priscilla Franklim Martins, diretora executiva da Abramed, ao jornal.

Veja matéria na íntegra:

https://bit.ly/39SHL7I

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter