Ofício à Anvisa enviado pela Abramed é noticiado no jornal Valor Econômico

Ofício à Anvisa enviado pela Abramed é noticiado no jornal Valor Econômico

21 de Março de 2020

O jornal Valor Econômico noticiou que a Abramed encaminhou um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando a liberação imediata de insumos necessários para exames laboratoriais para diagnóstico do COVID-19.

No texto encaminhado à Anvisa, a Abramed alerta que a alta demanda de exames laboratoriais para o diagnóstico do COVID-19 trouxe ao setor de medicina diagnóstica brasileiro a preocupação com a falta de insumos necessários para a realização desses exames. “Os reagentes usados nos exames laboratoriais para o diagnóstico do coronavírus são importados e enfrentam os trâmites estabelecidos pela Anvisa para entrada no Brasil. Entretanto, diante de um cenário de crise, solicitamos a colaboração da Anvisa para imediata liberação destes insumos ao chegarem ao país”, destacou a Associação em nota.

A Abramed tem canal aberto de comunicação com a imprensa brasileira e tem colaborado para que os veículos levem informação devidamente apurada e de interesse público à sociedade.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter