Abramed é destaque na mídia em março

Abramed é destaque na mídia em março

A pauta foi o cenário atual de realização de exames para o novo coronavírus

07 de Abril de 2020

No cenário de pandemia pelo novo coronavírus e seus desdobramentos, em que o papel da imprensa é fazer a cobertura responsável dos fatos, com comprometimento com a verdade, levando notícias de qualidade à população, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que tem canal aberto de comunicação com a imprensa brasileira, esteve sob destaque da grande mídia nacional, colaborando como fonte segura para que os veículos levem informação devidamente apurada e de interesse público à sociedade.

O pontapé foi dado pelo jornal Valor Econômico, que falou sobre a alta demanda pela realização de testes para o coronavírus. O assunto foi retomado pelo mesmo veículo, dessa vez abordando a questão do limite de produção de exames para detecção da covid-19. A Abramed votou à pauta no Valor Econômico para falar sobre o pedido de liberação de insumos importados para produção desses exames; também sobre o racionamento de reagentes e falta de testes e mais uma vez para abordar as consequências da alta demanda pelos exames da covid-19.

O jornal O Globo abordou o aumento na procura pelos testes para o novo coronavírus nos hospitais. Em mais duas oportunidades o mesmo jornal teve a Abramed como fonte falando sobre a falta desses exames que poderia acontecer devido a alta procura e sobre a escassez de insumos.

O presidente do Conselho de Administração da Abramed, Wilson Shcolnik, concedeu entrevista à GloboNews sobre o pedido de liberação de insumos importados mais rápida a Anvisa para atender à demanda crescente por testes do coronavírus.

Na sequência, o racionamento e a falta desses exames foi pauta na revista Exame.

A coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apontou a escassez de máscaras e luvas para os profissionais de saúde no atendimento aos pacientes durante a pandemia e o veículo ouviu a Abramed mais uma vez sobre testes rápidos.

A Record News falou sobre a alta demanda e disponibilidade por exames para o coronavírus com entrevista da diretoria-executiva da Abramed, Priscilla Franklim Martins, que ainda foi ouvida pela CBN sobre a liberação de insumos para esses testes, tema também abordado pelo Jornal da Record.

Para BandNews, Priscilla falou  sobre o gerenciamento de estoque de exames para detecção da covid-19 e falta de reagentes e outros insumos.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter