Em novo grupo de trabalho, Abramed debate questões relativas aos Recursos Humanos

Em novo grupo de trabalho, Abramed debate questões relativas aos Recursos Humanos

Membros se encontram mensalmente para troca de conhecimentos

Novembro de 2018

A Abramed conta em sua estrutura com grupos de trabalho (GTs) específicos, que tem por objetivo dissecar assuntos relativos aos mais diversos assuntos que impactam o setor da saúde e as empresas atuantes no setor de medicina diagnóstica. Montado em outubro, o GT de Recursos Humanos reúne associados para a troca de informações, práticas e dificuldades, além da busca conjunta por melhores soluções.

Para a diretora executiva da Associação, Priscilla Franklim Martins, os grupos de trabalho promovem a integração do setor. “A criação do GT de RH é mais um avanço da Abramed, já que este é um departamento que envolve questões estratégicas para o negócio, além de zelar pelos colaboradores”, declara.

O grupo, que se reúne mensalmente, deve investir também em pautas conjuntas com outros grupos de trabalho da entidade como, por exemplo, a Câmara Jurídica. “A formação de um grupo de trabalho para a área de recursos humanos dentro da Abramed é de extrema relevância por promover a discussão de temas e situações comuns às empresas participantes e possibilitar que, em conjunto, tenhamos força para buscar soluções junto aos órgãos públicos e sindicatos”, comenta Angélica Dente, gerente de remuneração, benefícios e RT do Grupo Fleury e responsável pela coordenação do GT de RH.

Os primeiros temas que estão sendo debatidos dizem respeito às principais dificuldades referentes às negociações sindicais de 2018; as propostas e perspectivas para as negociações em 2019; questões relacionadas à escala de trabalho aos domingos e feriados em laboratórios de análises clínicas, tratada pelo decreto nº 27.048/49; e o dimensionamento do SESMET e os impactos no eSocial.

Confira a composição do GT de Recursos Humanos:

Coordenadora
Angélica Dente (Grupo Fleury)

Membros
Alex Galloro (Sabin)
Ernesto Hideki (Dasa)
Fabiana Carbonari (Cetac)
Gabriela Dias (Alliar)
Gabriellla Senne (Senne Liquor)
Gloria Maria (Boris)
Gustavo Amorim (Hermes Pardini)
Izaura Picolo (Albert Einstein)
José Carlos Zampier (Cedi)
Leidimar Ribeiro (Clínica Imagem Tocantins)
Mariana Bittar (Sabin)
Roberto Carlos Furtado (BP)
Rúbia Spíndola (Hermes Pardini)
Sérgio Pestana da Silva (Sírio-Libanês)
Tatiana Carbonari (Sírio-Libanês)

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter