Abramed fala sobre importância dos exames em caderno especial Saúde na Folha de S. Paulo

Abramed fala sobre importância dos exames em caderno especial Saúde na Folha de S. Paulo

Um informe publicitário publicado pelo jornal Folha de S. Paulo em homenagem ao dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, teve participação ativa da Abramed. Na ocasião, Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da entidade, declarou que “muitos fatores de risco para diferentes doenças podem ser identificados por meio de exames baratos”.

A matéria, que reforça justamente essa importância da realização de exames, menciona que a medicina diagnóstica faz parte da vida do ser humano desde antes do seu nascimento, visto que as gestantes fazem diversos testes durante o pré-natal.

O texto corre falando sobre a evolução do segmento no país, que hoje oferta uma ampla gama de exames de alta complexidade, e afirma que os laboratórios brasileiros foram exemplares no início da pandemia, quando foi preciso agir com rapidez para desenvolver in house os primeiros kits de testes para detecção do novo coronavírus. “Logo no início, ainda quando o mundo carecia de testes RT-PCR para diagnóstico preciso da COVID-19, nossas empresas desenvolveram seus próprios testes para atender à demanda. Na sequência, foram criando exames alternativos com o intuito de proporcionar maior escala de resultados através de metodologias diferentes”, explicou o presidente.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter