NOTA DE FALECIMENTO | Dr. Hermes Pardini, Fundador do Grupo Pardini

NOTA DE FALECIMENTO | Dr. Hermes Pardini, Fundador do Grupo Pardini

Faleceu na noite desta terça-feira, 13 de agosto, aos 85 anos, o médico endocrinologista Dr. Hermes Pardini, fundador do Hermes Pardini, um dos maiores grupos de Medicina Diagnóstica do país. Ele estava internado no Hospital Mater Dei e faleceu devido a complicações de uma pneumonia. Deixa esposa, Carmen Pardini, três filhos e seis netos. O velório será a partir das 10h, no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, com enterro às 16h, restrito a familiares.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Hermes Pardini fundou o laboratório com seu nome há 60 anos. Antes, ajudou a criar o laboratório da Faculdade de Medicina da UFMG, onde também lecionou.

Com espírito inovador já naquele momento, Dr. Hermes investia seu tempo, estudos e amor ao novo negócio. Observando o movimento de envio de amostras mais complexas dos belo-horizontinos a laboratórios do Rio de Janeiro ou de São Paulo, decidiu adquirir equipamentos para realizar modernos exames, como os de tireoide. E foi desta mesma maneira que ampliou sua atuação para um laboratório geral de patologia clínica.

Em 1975, inaugurou uma nova sede, na Rua Aimorés, no bairro Funcionários, que ainda hoje é uma das principais unidades de atendimento ao paciente. Graças ao conhecimento técnico e à inovação empreendidos, o crescimento exponencial levou a empresa a investir em outras áreas de negócio. Em 1997, a empresa foi pioneira no Brasil a prestar serviço de terceirização de exames, área que atualmente atende a quase 6 mil laboratórios parceiros em todo o Brasil.

Em 2006, Dr. Hermes se afastou do cotidiano da empresa, assumindo o cargo de presidente do Conselho da Família.

Sobre o Grupo Pardini
O Grupo Pardini está entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil. Em 2018, realizou mais de 92 milhões de exames em todo o país, por meio das marcas Hermes Pardini, Padrão, Diagnóstika, Progenética, Biocod, Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, Ecoar, Humberto Abrão, DLE e Toxicologia Pardini. São 120 unidades próprias, em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além de quase 6 mil laboratórios parceiros.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter