Abramed participa da 46° edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Abramed participa da 46° edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Estande institucional recebeu associados e parceiros durante o evento

20 de Junho de 2019

 A Abramed marcou presença no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, realizado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) entre 16 e 19 de junho. Na ocasião, a Associação recebeu parceiros e associados em seu estande. O evento aconteceu no pavilhão do ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG), e contou com a participação de mais de 3 mil pessoas.

Na solenidade de abertura, após o discurso do presidente da entidade, Luiz Fernando Barcelos, foram entregues homenagens a grandes nomes do setor. O doutor José Carlos Barbério, presidente do IEPAS, foi homenageado por sua atuação na área de Análises Clínicas desde 1957. Já o nome do doutor Hermes Pardini, bem como o de sua instituição que há 60 anos atua no crescimento mercadológico das Análises Clínicas no Estado de Minas Gerais, também foram lembrados. Receberam as homenagens do instituto o presidente do Conselho de Administração do grupo, Victor Pardini, e o CEO da empresa, Roberto Santoro.

Programação científica – A qualidade da agenda e dos debates promovidos foi um dos pontos altos da 46° edição do Congresso. Ao longo dos quatro dias, foram produzidas cerca de 100 atividades científicas entre cursos, palestras, fóruns e mesas-redondas.

Duas palestras se destacaram trazendo grandes personalidades midiáticas para plateias com mais de 600 participantes. O filósofo Leandro Karnal, convidado pelo Lab Rede, associado Abramed, falou sobre ética, mudanças e oportunidades como o tripé da sociedade contemporânea. Reforçando que as empresas já percebem que ludibriar o consumidor leva a um caminho de insucessos, afirmou que a opinião pública está muito mais atenta. “Podem até conseguir enganar o cliente por algum tempo, mas não vão conseguir fazer isso por todo o tempo, nem com todas as pessoas. Uma hora a verdade vem à tona e pode ser impossível reverter o estrago. Leva-se muito tempo para construir e pouquíssimo tempo para destruir”, pontuou.

Já o jornalista Marcelo Tas, que se apresentou em um encontro promovido pelo Hermes Pardini, também associado Abramed, abordou o tema “Inspiration Time – Comunicação na aceleração digital”. A apresentação incentivou uma análise do cenário digital para um desenho estratégico dos negócios e das atividades laboratoriais em acompanhamento às mudanças do mercado. “Hoje, tudo o que se faz vai parar no mesmo lugar: a Internet. Essa é uma nova realidade muito poderosa e o poder está nas mãos do cliente. Todas as transformações se dão no meio digital. A Internet não é uma rede mundial de computadores, é uma rede mundial de pessoas”, disse.

Além das palestras magnas, foram apresentados temas altamente relevantes em diferentes áreas do conhecimento das ciências dos laboratórios clínicos como, por exemplo, gestão do laboratório e qualidade analítica e organizacional. O evento também contemplou especialidades técnicas como biologia molecular, bioquímica, coagulação, genética, hematologia, imunologia, microbiologia, micologia, parasitologia, toxicologia e uroanálise.

Além de Lab Rede e Hermes Pardini, o DB – Grupo Diagnósticos do Brasil, outro associado Abramed, também esteve envolvido nas atividades do evento. A edição 2020 do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas já foi marcada e será realizada em junho em Fortaleza, capital do Ceará.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também