Ana Amélia Lemos fala sobre o atual momento político-econômico do Brasil

Ana Amélia Lemos fala sobre o atual momento político-econômico do Brasil

Abramed acompanhou plenária realizada pelo ComSaude da Fiesp

22 de Março de 2019

Em reunião plenária realizada dia 21 de março pelo ComSaude da Fiesp (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia), a ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos, atual secretária extraordinária de Relações Federativas do Rio Grande do Sul, foi convidada para apresentar sua visão sobre o momento político-econômico do Brasil e suas expectativas para o ano. Claudia Cohn e Priscilla Franklim Martins, respectivamente presidente do Conselho e diretora-executiva da Abramed, acompanharam o encontro.

Ruy Baumer, diretor-titular do ComSaude, abriu o evento reforçando que o comitê possui apenas um partido: o da Saúde. E após elencar algumas das ações que vêm sendo impulsionadas pela instituição – como o CBEXs Futuro, projeto que visa capacitar novos líderes para o setor – e de citar o + Saúde, realizado periodicamente para esclarecer o público a respeito de prevenção e enfermidades, Baumer convidou Ana Amélia para se apresentar.

“Estar aqui, na Fiesp, no meio das lideranças que fazem o sistema de saúde brasileiro, no campo da pesquisa clínica e da inovação, é prova de reconhecimento e respeito pela minha atuação em prol do setor, por sempre ter levado em consideração que Saúde tem pressa, é prioridade”, disse Ana Amélia que, enquanto senadora, criou leis para beneficiar a população que precisava de serviços especializados de Saúde, como a lei nº 12.880/2013, que incluiu na cobertura obrigatória dos planos de saúde o tratamento, em casa, contra o câncer, com remédios de uso oral.

“Nós estamos vivendo uma crise política e institucional. Eu espero que os pacientes brasileiros continuem tendo seus direitos garantidos”, reforçou. Outra iniciativa na área da Saúde, já em vigor, foi a lei nº 13.362/2016, que garante, no Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso das mulheres portadoras de deficiência a equipamentos adequados no diagnóstico e tratamento dos cânceres de mama e de colo de útero.

Baumer fez questão de reconhecer a trajetória de prestígio de Ana Amélia no Senado Federal. “Sempre uma apoiadora do nosso setor. Todas as vezes em que precisamos levar questões importantes para continuar desenvolvendo o setor da Saúde, ela nos recebeu muito bem, nos apoiou quando nós precisávamos”, afirmou.

Durante a plenária, Baumer também falou sobre os custos da saúde corporativa, enfatizando que esse é um tema que afeta tanto prestadores de serviço quanto os fornecedores da indústria de saúde e as empresas que pagam esses valores pelos seus funcionários.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também