A Alliança Saúde foi fundada a partir da fusão de 4 empresas líderes do setor de diagnóstico médico por imagem nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos.

Atualmente, está presente em todas as regiões do Brasil, por meio de renomadas marcas regionais: CDB e Plani (SP), Multiscan (ES), Axial, Nuclear, São Judas Tadeu e Cedimagem (MG), Di Imagem e Multilab (MS), CSD (PA), Delfin (BA, PB e RN), Sabedotti (PR) e Cedimagem (RJ). 

Em abril de 2022, quando ainda se chamava Alliar, a companhia iniciou um novo ciclo de crescimento, que inspirou a escolha de uma nova marca. Como Alliança, a empresa reforça seu compromisso de cuidar dos pacientes, médicos e colaboradores, usando a qualidade como motor da consolidação e do crescimento.

Entre os primeiros passos que marcam a evolução da empresa nessa nova fase estão a assinatura de um contrato de 10 anos com a Unimed FAMA (que amplia sua atuação para 6 estados da região Norte: AM, AP, PA, AC, RO e RR) e a gestão operacional da ProEcho, rede de laboratórios que conta com 8 unidades no Rio de Janeiro.

A Alliança oferece, ainda, soluções corporativas, remotas e presenciais, para hospitais e centros de diagnóstico dos setores privado e público, tendo sido a primeira empresa a firmar uma parceria público-privada (PPP) na Bahia.

Ano de Fundação

2011

Tipos de exames realizados

Exames de diagnóstico por imagem, análises clínicas, medicina nuclear, rastreamento genético e vacinas.

Abrangência geográfica

SP, MG, ES, BA, PA, RN, RJ, PR, MS, PB

Número de unidades

112

Número de funcionários

6.000 colaboradores e 1.200 médicos parceiros

Número de pacientes atendidos/ano

2.920.813 em 2020

Número de marcas com que atua

13