O Senne Liquor Diagnóstico é, há mais de 45 anos, um centro de referência no Brasil em coleta e análise de liquor, com foco no cuidado integral do paciente. 

Destaca-se pelo atendimento ágil, seguro e confiável, realizado de forma humanizada e ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Há mais de quatro décadas em atuação, tem contribuído para o desenvolvimento da assistência e inovação nesta área, como por exemplo, ser o primeiro laboratório do Brasil a mapear a COVID-19 no liquor. 

A qualidade do Senne Liquor Diagnóstico é reconhecida nacionalmente, pois o laboratório recebe amostras de pacientes em várias regiões do Brasil, sendo também consultado por médicos de inúmeras localidades para discussão de casos em que o LCR é fundamental para o diagnóstico do paciente. 

A equipe, liderada pelo médico Dr. Carlos Senne dedica-se incansavelmente em proporcionar o melhor diagnóstico através do LCR, respeitando os princípios da melhor prática médica e laboratorial. 

E isso é feito por buscar continuamente incorporar e implementar novas tecnologias, tendo sempre como pilar “a ciência a serviço dos pacientes”, que necessitam deste exame, desempenhando um papel essencial na qualidade, rapidez, precisão diagnóstica e assistência dos pacientes a fim de auxiliar no melhor tratamento, evitando internações e tratamentos inadequados, o que gera uma economia de custos para toda a cadeia. 

No último ano, o Senne Liquor publicou de 12 artigos científicos internacionais nas áreas de COVID-19, NeuroCovid e Esclerose Múltipla, diagnóstico molecular de neuroinfecções e neuro-oncologia, incluindo a publicação do primeiro sequenciamento mundial do SARS-COV-2 em LCR. Além disso, expandiu seu portfólio de produtos com a introdução dos exames de COVID (RT-PCR, Sorologia, Anticorpos Neutralizantes); e expandiu também o Apoio para diversos Laboratórios e Hospitais espalhados pelo Brasil por meio da parceira com empresa especializada no transporte de amostra biológica.

Ano de Fundação

1972

Tipos de exames realizados

Exames de Liquor e Covid-19

Abrangência geográfica

SP

Número de unidades

2

Número de funcionários

70

Número de pacientes atendidos/ano

11.471 em 2021

Número de marcas com que atua

1