Atualmente, são 21 unidades instaladas em São Paulo, capital e região metropolitana; interior do estado e litoral. Além de atuação também no estado do Rio Grande do Sul, capital e munícipios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Guaíba, Esteio, Viamão, Gravataí, Camaquã, São Jerônimo e São Gabriel; e litoral, com unidades em Tramandaí e Capão da Canoa facilitando o atendimento de seus clientes mesmo quando em férias no Litoral Norte do estado.

Outro importante diferencial, é o serviço de logística integrada, onde os pacientes podem realizar e retirar os resultados dos exames na unidade de sua escolha.

O SIDI destaca-se pelo seu investimento em tecnologia de ponta, um de seus diferenciais, exemplo disso é o Tomógrafo Revolution HD, este equipamento produz imagens com grau de fidelidade impar com índices extremamente baixos de radiação

Além disso, as unidades são equipadas com aparelhos de RX, holter, eletrocardiografia, ecografia, ecocardiografia, mamografia, densitometria, medicina nuclear e o maior parque de equipamentos de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética do Estado (RM), com oito TC, cinco RM fechadas e uma aberta distribuídos em suas unidades.

Para oferecer serviços de forma ainda mais completa, nasceu o SIDI Cardiovascular, que possibilita ao médico e ao seu paciente a realização de todos os exames de imagem em um único lugar. As vantagens dessa possibilidade vão muito além da comodidade para o paciente, pois os exames podem ser avaliados e discutidos imediatamente pela especializada equipe médica do SIDI, que interage em reuniões científicas sistemáticas e no dia a dia da clínica, aumentando a qualidade e a precisão nos diagnósticos médicos.

Sensível às necessidades de seu público, o SIDI idealizou uma unidade, no bairro Menino Deus, com a missão de acolher em especial o público feminino. A unidade foi pioneira em ecografia tridimensional (3D) e é equipada com o único aparelho de mamografia digital do Rio Grande do Sul. Importante ressaltar que este equipamento é exclusivo no estado e se distingue dos de mamografia digitalizada que digitalizam a imagem do filme.

O SIDI possui um expressivo volume de procedimentos intervencionistas guiados por método de imagem, como as biópsias e punções de tireoide, mama, próstata, pulmão, fígado, rim, pâncreas e linfonodos; os agulhamentos de lesões mamárias e as drenagens de coleções líquidas.

Em 2018, a sede da Clínica Sidi-Medicina por Imagem, (SIDI – CENTER), conquista Grau 1 na Acreditação ONA em 2018 se prepara para, em 2019, ampliar a acreditação para outras unidades.

Ano de Fundação

1987

Tipos de exames realizados

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Abrangência geográfica

RS

Número de unidades

2

Número de funcionários

375

Número de pacientes atendidos/ano

Não informado

Número de marcas com que atua

1