Copy
View this email in your browser

Nesta edição, destacamos a queda nas taxas de no-show em nossos associados, resultado que expressa a maturidade e a eficiência do segmento; a análise sobre os impactos da Reforma Tributária para laboratórios e clínicas de Medicina Diagnóstica; e os debates sobre inovação e Inteligência Artificial realizados na Reunião Mensal de Associados e no Conahp 2025.

Você confere ainda o artigo sobre o papel da Medicina Diagnóstica na vigilância sanitária; os principais destaques do Global Forum Fronteiras da Saúde; números sobre prevenção ao câncer de mama e a entrevista da nossa Diretora Executiva, Milva Pagano, ao Futuro Talks.


Boa leitura!

No-show em exames: boas práticas de gestão de agendamento ajudam a enfrentar esse desafio 

A taxa média de no-show entre laboratórios associados à Abramed caiu para 13,5% em 2024. Processos estruturados e sistemas integrados têm otimizado o uso de recursos.
 

Transformação Digital na Saúde: futuro depende de maior integração entre IA e atuação humana 

Encontro promovido pela Abramed abordou o uso de IA na jornada diagnóstica e a importância da colaboração entre empresas e profissionais para impulsionar a inovação no setor.
 

Diagnóstico precoce e inovação em imagem fortalecem o cuidado com a saúde da mulher
 

A ampliação da mamografia no SUS para mulheres a partir dos 40 anos e novas evidências internacionais sobre a importância do rastreamento regular reforçam a urgência de detectar a doença no estágio inicial.

Entenda os avanços e desafios  do diagnóstico precoce

Reforma Tributária: impactos e oportunidades para laboratórios e clínicas de Medicina Diagnóstica

As mudanças no IR e a criação do IBS e da CBS trazem novos desafios para laboratórios e clínicas. Especialistas destacam a importância de se preparar para o modelo de Split Payment e revisar contratos e processos.
 

CONAHP 2025: uso de IA potencializa o setor, mas exige equilíbrio entre eficiência e sustentabilidade financeira

Painel discutiu os impactos da Inteligência Artificial na Medicina Diagnóstica e na sustentabilidade dos sistemas de saúde. Cesar Nomura reforçou a importância de uma agenda colaborativa para garantir o uso responsável e eficiente das novas tecnologias.
 

Global Forum discute inovação e cuidado em meio a desafios econômicos da Saúde Suplementar 

Milva Pagano e líderes do setor discutiram os caminhos para equilibrar tecnologia, valorização profissional e sustentabilidade econômica na Saúde Suplementar.

Veja os principais pontos do debate
Copyright © 2025 Abramed, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp