Comitê Jurídico
Colabora e contribui com o setor da saúde quanto aos aspectos jurídicos, acompanhando os assuntos no legislativo, executivo, judiciário e órgãos relacionados, proporcionando atuação assertiva e tempestiva junto aos assuntos de interesse dos associados.
Comitê Técnico de Análises Clínicas
Identifica, discute e encaminha assuntos técnicos, junto a entidades e órgãos governamentais, que sejam do interesse dos associados e tenham impacto no setor de medicina diagnóstica no Brasil, com foco em Análises Clínicas.
Comitê de Anatomia Patológica
Discute assuntos pertinentes a regulamentação, implementação e aprovação do uso de novos exames e técnicas para o benefício dos pacientes com a parceria da Sociedade Brasileira de Patologia (SBPC/ML).
Comitê Técnico de Radiologia e Diagnóstico por imagem
Assessoria técnica e política-institucional que estuda, promove e acompanha normas, questões políticas que afetem direta ou indiretamente o segmento da medicina diagnóstica no Brasil, com foco em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
Comitê de Comunicação
Discute e gera propostas para temas que confrontem o setor, construindo posicionamentos que evidenciem a contribuição do segmento de medicina diagnóstica para a sociedade e para o equilíbrio do sistema de saúde como um todo.
Comitê de Governança, Ética e Compliance
Atua como instância consultiva do Conselho de Administração da Abramed para assuntos relacionados aos temas ética e conduta, compliance, autorregulação, entre outras demandas de natureza semelhante.
Comitê de RH
Troca informações e discute práticas e necessidades comuns da área de Recursos Humanos nas empresas, criando oportunidade e maior força de atuação na busca por soluções junto aos sindicatos e órgãos públicos do setor.
Comitê de Dados Setoriais
Contribui com discussões voltadas à sustentabilidade do setor por meio de informações consistentes e a criação de um repositório de dados capazes de gerar conhecimento, indicadores e estudos inéditos sobre o setor de medicina diagnóstica.
Comitê Padrão TISS
Dissemina o conhecimento do atual formato do padrão TISS estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e busca pontos de sinergia e melhoria visando aperfeiçoar a comunicação e mitigar riscos.