O Grupo Pardini está entre os maiores players de Medicina Diagnóstica e Personalizada do Brasil. Com 14 marcas, a instituição tem o propósito de levar saúde para quem precisa, onde estiver. Seja por meio das 148 unidades próprias em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Pará, ou através do serviço de apoio laboratorial para quase seis mil laboratórios, localizados em 2000 cidades do país.

 A empresa chegou a este patamar investindo cada vez mais em tecnologia em saúde, inovações e buscando melhorias na experiência dos clientes. No Brasil, o Grupo é pioneiro na montagem de uma plataforma de produção laboratorial automatizada (Enterprise).

Desde o início da pandemia, o Pardini executou mais de 30 projetos e iniciativas que reforçam o propósito do grupo e a importância da medicina diagnóstica. Alguns deles são:

– Drive-thru e atendimento domiciliar, permitindo atender com segurança o crescente fluxo de pacientes.
– Entendendo a importância da atualização de dados epidemiológicos para o enfrentamento da doença, o Pardini iniciou a publicação do Boletim Semanal Covid-19.
– Primeiro NTH (Núcleo Técnico Hospitalar) na cidade de Belo Horizonte, marcando a entrada do Grupo Pardini no segmento de Hospitais Premium e de alta especialização com âncora em oncologia.
 – Parceria com a Speedbird Aero para estudar a viabilidade de transporte de material biológico por meio de drones.
– Desenvolvimento da PrevCOV, uma pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. O Grupo colaborou com o Ministério da Saúde na responsabilidade de coletar amostras de sangue dos participantes da pesquisa nas regiões definidas.

Em 2021, o Pardini comunicou a aquisição no PSC do Laboratório Paulo C. Azevedo que é líder no mercado de Medicina Diagnóstica no estado do Pará; e a aquisição do APC –Laboratório de Anatomia Patológica, laboratório referência no país em painéis de imuno-histoquímica e hibridização “in situ”, realizadas em biópsia de peças cirúrgicas com amplo espectro de diagnóstico em Oncologia.

Ano de Fundação

1959

Tipos de exames realizados

Apoio Laboratorial (Lab-to-Lab), Unidades de Atendimento ao Cliente (PSC), Medicina Personalizada, Anatomia Patológica, Toxicologia, Apoio Hospitalar

Abrangência geográfica

Todos os estados

Número de unidades

148

Número de funcionários

6.000

Número de pacientes atendidos/ano

11.799 milhões de pacientes em 2020

Número de marcas com que atua

14