Em uma busca constante, desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social.

Como parte do atendimento à saúde, o Sírio-Libanês conta com importantes polos de atuação, como seu Centro de Oncologia, que oferece aos seus pacientes acesso às mais avançadas tecnologias e a um corpo clínico de excelência.

A Oncologia tem parcerias estratégicas com organizações mundiais de ponta, como Memorial Sloan Kettering Cancer Center e Instituto Ludwig. Outra importante iniciativa foi o lançamento, em 2016, de forma pioneira, do programa Sírio-Libanês Saúde orporativa, que transforma os parâmetros atuais de gestão hospitalar e saúde suplementar. Essa é uma inciativa de assistência pautada na atenção primária para atendimento em diferentes empresas e setores do país.

Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento. Com pesquisas translacionais, o conhecimento da bancada do laboratório é levado para a prática clínica, fomentando novas descobertas a cada dia.

O Sírio-Libanês Responsabilidade Social, por meio de parcerias com governos estaduais e municipais, é responsável pela gestão de unidades públicas. São mais de 500 leitos públicos atendidos pela instituição. Em breve, mais de 140 leitos serão inaugurados em Brasília, que será o palco e berço do mais novo hospital do Sírio-Libanês, o primeiro fora de São Paulo.

Esta inauguração ampliará a atuação na Capital Federal, que já conta com dois centros de Oncologia e um de Medicina Diagnóstica Sírio–Libanês há mais de sete anos.

A instituição também desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde de apoio ao SUS e contribui para a disseminação de conhecimento e boas práticas para mais de 8.000 gestores de saúde em todo o país, como parte do Proadi-SUS. Projetos como o “Lean nas Emergências”, metodologia estão contribuindo para a organização e agilidade dos fluxos de pacientes e otimização de recursos em unidades de saúde pública em vários estados do país.

Ano de Fundação

1921

Tipos de exames realizados

Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem,Anatomia Patológica,
Outros métodos diagnósticos

Abrangência geográfica

SP e DF

Número de unidades

7

Número de funcionários

Mais de 10.000

Número de pacientes atendidos/ano

não informado

Número de marcas com que atua

4