O Globo noticia o pedido de monitoramento realizado pelo Idec

O Globo noticia o pedido de monitoramento realizado pelo Idec

31 de Março de 2020

Diante das frequentes denúncias de aumentos abusivos desde a decretação da pandemia do novo coronavírus, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) enviou, no dia 30 de março, ofícios a representantes do Ministério Público da União, de Ministérios Públicos Estaduais de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além da Associação do Ministério Público do Consumidor  (MPCon), solicitando o monitoramento de preços por fornecedores de insumos para serviços de saúde público e privado.

O jornal O Globo noticiou o pedido de monitoramento realizado pelo Idec. Na matéria, o veículo também destacou que entidades do setor de saúde encaminharam à Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) e dos Ministérios da Saúde e da Economia documento denunciando a escassez de insumos para a realização de exames da Covid-19.

A Abramed assinou esse documento em conjunto com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB), Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

Leia matéria na íntegra pelo link:

https://bit.ly/3bYSS0b

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter