Mudança do mercado pede perfil mais ativo do médico radiologista

Mudança do mercado pede perfil mais ativo do médico radiologista

Tecnologia, humanização do atendimento e paciente no centro do cuidado transformam as relações na saúde

Junho de 2019

A transformação digital surge para prover diagnósticos muito mais precisos, rápidos e por meio de técnicas cada dia menos invasivas. Paralelamente a isso, o impulsionamento da humanização do atendimento e o retorno do paciente ao centro do cuidado consolidam uma mudança relevante no mercado de saúde. Para estar adequado a esse novo cenário, o médico radiologista passa a desempenhar um papel ainda mais ativo do diagnóstico até os tratamentos terapêutico e cirúrgico.

Para que essas novas necessidades sejam interpretadas de forma global, toda a complexa cadeia de saúde precisa estar alinhada. “É para contribuir com essa mudança de cultura que nos posicionamos como parceiros ao ofertar produtos e ferramentas que auxiliam o médico radiologista na tomada de decisão diagnóstica e terapêutica ao mesmo tempo em que podemos otimizar a administração de contrastes, melhorando a eficiência dos processos e a eficácia para o paciente”, comenta Tommaso Montemurno, Country Manager da Bracco Imaging do Brasil, empresa global e líder em diagnóstico por imagem.

Considerando o impacto da transformação digital no segmento como um todo, a marca monitora a inclusão de novas tecnologias como, por exemplo, inteligência artificial e machine learning na otimização dos processos da prática clínica. “Essas soluções representam uma importante oportunidade e por esse motivo decidimos começar a participar desse novo mercado de inovação que pode contribuir com o melhor atendimento aos nossos clientes”, pontua Montemurno reforçando que essas novas tecnologias ajudam na definição de respostas coerentes à necessidade de eficiência e sustentabilidade econômicas do sistema de saúde.

Investir em parcerias estratégicas é um dos caminhos possíveis de serem trilhados para uma somatória positiva. De acordo com essa vertente, a Bracco expande seu portfólio lançando plataformas e produtos que devem chegar em breve ao Brasil. Entre as novidades, destaque para soluções auxiliares no processo de ablação de tumores que possibilitam melhor visualização da área-alvo, permitindo que somente essa área sofra a intervenção. “Tudo isso sem comprometer o fluxo de trabalho, o tempo de duração do procedimento e com a garantia de um resultado mais preciso”, afirma o executivo.

Outras soluções que estão sendo planejadas pela marca abordam a otimização de processos e a busca por mais agilidade na rotina dos centros de diagnóstico para melhorar a experiência do paciente. “Entendemos que em um mundo onde a tecnologia oferece mais informações e acelera os processos de tomada de decisão, a busca por diagnósticos mais ágeis levará à exploração de modalidades diagnósticas que ofereçam resultados rápidos e em tempo real, valorizando a contribuição do médico radiologia nesses processos”, finaliza Montemurno.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também