Spin-off da maior feira do setor no mundo acontece de 4 a 7 de maio em São Paulo
09 de novembro de 2020
O ano de 2021 será marcado pelo
retorno dos grandes eventos, após um ano de paralisação por conta da pandemia
da Covid-19 e o setor da saúde, bastante atingido, anseia por soluções a
problemas recorrentes e que ficaram ainda mais evidentes. Neste cenário, de 4 a
7 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontecerá a Medical Fair Brasil
(MFB), spin-off da principal feira de saúde do mundo.
Organizada pela Messe Düsseldorf,
multinacional há mais de 45 anos responsável pela realização da MEDICA, na
Alemanha, a feira chegou ao território brasileiro para ser uma verdadeira
plataforma de impulsionamento e geração de negócios para o segmento. A
organização tem trabalhado para que os participantes tenham à disposição um
evento completo, com todas as possibilidades que as feiras de negócios oferecem
de forma presencial.
Mais do que priorizar a exposição
de produtos e serviços, a MFB terá vasta programação com fóruns, simpósios e
congressos. A apresentação de cases práticos e os êxitos obtidos durante a
pandemia servirão como estímulo para melhorias. Segundo a diretora-geral, Malu
Sevieri, ao propor uma programação contemplando atividades de conteúdo, a MFB
propiciará aos participantes um melhor direcionamento para o relacionamento.
“Não se pode olhar para uma feira
apenas com a perspectiva de vendas. Existem oportunidades que não se podem
deixar passar, como a geração de mídia espontânea, crescimento dos leads
da empresa e novas parcerias. Feiras de negócios representam a mais eficaz
ferramenta para aprofundar e consolidar relacionamentos comerciais bem como
conquistar a necessária confiança para concretizar mais negócios”, reitera.
Antecipando as novidades para
2021, a Emme Brasil, que representa a Messe Düsseldorf, lançou em outubro o
Medical APP, um aplicativo exclusivo e totalmente gratuito para conectar todos
os expositores, parceiros e visitantes. Trata-se de uma ferramenta de matchmaking
intuitiva, que facilitará o encontro das necessidades de compradores com seus
respectivos fornecedores. Esta é uma vantagem sem qualquer custo adicional, ou
seja, empresas expositoras não pagam para utilizar o benefício, condicionado à
participação na feira.
Empresas interessadas em expor
seus produtos e serviços na MFB podem reservar seu espaço AQUI.
O Medical APP permite a conexão
com a cadeia do setor de saúde através de poucos cliques. Os usuários podem
promover seus produtos; aumentar seus leads qualificados e expandir seu network
para todo o território nacional e internacional. Por meio de interação digital
e utilizando inteligência artificial, o aplicativo contribui para o agendamento
de reuniões One-on-One (1:1) com outros executivos.
“Quem utilizar o Medical APP
poderá agendar e participar de reuniões com muito mais eficiência, além de se
planejar para acompanhar nossa programação sem conflitos de interesse”, destaca
Malu.
Para a MFB 2021, a Emme Brasil
desenvolveu também um protocolo de higiene e segurança para atender a todos os
requisitos e recomendações para tornar o ambiente da feira o mais seguro. O
documento pode ser acessado AQUI.
Mais informações e inscrições
para visitação no site: https://www.medicalfair-brasil.com.br/pt/