Abramed fala à Jovem Pan sobre testes de confirmação imunológica das vacinas contra COVID-19

Abramed fala à Jovem Pan sobre testes de confirmação imunológica das vacinas contra COVID-19

À medida que a vacinação contra COVID-19 avança pelo país, surge um novo interesse nas pessoas: saber se estão efetivamente protegidas. Esse movimento tem gerado um aumento expressivo na busca por testes que avaliam a presença de anticorpos contra o novo coronavírus no organismo.

Para entender mais sobre esse tema, a equipe de jornalismo da Jovem Pan conversou com o nosso diretor do Comitê Técnico de Análises Clínicas, Alex Galoro, que falou sobre a diferença dos testes para a confirmação imunológica das vacinas.

Em entrevista à Jovem Pan, Galoro explicou que a testagem sorológica após a vacina é a principal forma de se ter uma confirmação da resposta imunológica da pessoa depois de ter sido vacinada.

“A gente tem dois tipos de testes, dois tipos de resposta à vacina, que é resposta sorológica onde a pessoa desenvolve anticorpos, essa é a principal. E você pode ter também a resposta celular, que aí atreves de liberação de mediadores inflamatórios, tudo que a célula faz essa resposta] que hoje a gente ainda não tem um teste específico para medir esse tipo de respostas, mas que já está sendo desenvolvido”, disse ao veículo.

A matéria foi ao ar no dia 10 de maio. Confira o texto na íntegra clicando AQUI.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

5° FILIS Guia LGPD