Economia e medicina diagnóstica – O que esperar do futuro?

Economia e medicina diagnóstica – O que esperar do futuro?

Dia 13 de outubro, a agenda do 5º FILIS trará uma palestra e um debate sobre aspectos econômicos e o futuro da saúde

6 de outubro de 2021

A agenda do primeiro dia da edição 2021 do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde – FILIS trará dois importantes debates sobre as perspectivas econômicas para o futuro do setor. Após a palestra internacional ministrada por Paul Epner, co-fundador da Society to Improve Diagnosis in Medicine (SIDM), grandes nomes da saúde nacional se reunirão para um debate sobre os impactos da pandemia. O 5º FILIS será realizado dias 13 e 14 de outubro de forma totalmente digital.

Na quarta-feira, dia 13, a partir das 10h15, Epner, que é membro do National Steering Committee for Patient Safety e já se apresentou em todo o mundo, trará sua vasta expertise na busca pela melhoria da medicina diagnóstica sempre focada na segurança do paciente.

Além disso, por também presidir a Coalition to Improve Diagnosis, uma coalizão com mais de 60 sociedades profissionais, sistemas de saúde, organizações de pacientes e entidades focadas na melhoria da qualidade da assistência, contribuirá com percepções amplas sobre como a união de diversos atores de uma cadeia bastante complexa como a da saúde pode auxiliar na transformação e consolidação do setor.

Na sequência, a partir das 10h55, Gonzalo Vecina, médico sanitarista e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, moderará o debate “Futuro da Saúde e os impactos econômicos no pós-pandemia”. Participarão, ao lado de Vecina, Julio Aderne, general manager da Abbott no Brasil; Marco Costa, CEO da Americas Serviços Médicos – United Health Group Brasil; Sidney Klajner, presidente do Albert Einstein; e Antonio Fabron Junior, CEO da DB Diagnósticos do Brasil.

A 5ª edição do FILIS será realizada de forma totalmente digital entre 13 e 14 de outubro. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter