Abramed é destaque em reportagem do Valor Econômico

Abramed é destaque em reportagem do Valor Econômico

No dia 28/10, a Abramed teve amplo destaque no jornal Valor Econômico, em caderno especial dedicado ao tema Medicina Diagnóstica. O veículo ressaltou que investimentos em pesquisa e tecnologia, além de aquisições alteram o perfil do setor de medicina diagnóstica no Brasil. Além disso, outra matéria ressaltou a busca do segmento para governança de dados e mencionou que no início de outubro, a Associação lançou o Guia de Boas Práticas em Proteção de Dados para o Setor de Medicina Diagnóstica, desenvolvido pelo comitê de proteção de dados da entidade. 

Também fomos citados em texto sobre o debate de testes rápidos fora do laboratório, onde a Abramed ratificou a sua preocupação com a falta de parâmetros de segurança neste âmbito.

Em reportagem sobre dificuldade dos laboratórios menores, o jornal mencionou que como os grandes grupos, as empresas de pequeno e médio portes de medicina diagnóstica têm como principal fonte de receita as operadoras de saúde e que a Abramed aponta que 80,9% da receita do setor vem dos planos de saúde, o que, em tese, traz a segurança necessária para bancar despesas e investimentos. Segundo Wilson Shcolnik, presidente do conselho de administração da Associação, “o principal limitador para a operação dos pequenos é a necessidade de investimento constante em tecnologia. O que não significa que não haja espaço para eles”. 

O acesso às matérias é feito somente por assinantes.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter