Grupo Sabin: investimentos para entregar serviços de saúde com excelência em todo o Brasil

Grupo Sabin: investimentos para entregar serviços de saúde com excelência em todo o Brasil

Empresa de medicina diagnóstica com sede na capital federal expande negócios nas cinco regiões do País e na integração da cadeia de saúde

Há 37 anos no mercado, o Grupo Sabin segue trajetória de sucesso e expansão na medicina diagnóstica brasileira. A empresa de Brasília (DF), fundada pelas sócias Janete Vaz e Sandra Costa, em 1984, é presidida pela bioquímica Lídia Abdalla e segue com uma atuação pautada em valores, propósito e missão claramente estabelecidos. 

Atualmente, o Grupo Sabin possui 318 unidades, distribuídas em 64 cidades brasileiras, e oferece serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, imunização, check up executivo e atenção primária à saúde. São mais de 5,7 milhões de clientes com acesso a serviços de excelência e atendimento personalizado e humanizado. 

A dedicação ao cuidado coordenado da saúde, motivou o Grupo Sabin a adquirir a Amparo Saúde, em novembro. O anúncio foi feito menos de um mês após a aquisição do Hemos Laboratório Médico, em Blumenau (SC). Ainda este ano, a vertical de análises clínicas do Grupo Doyon, em Tangará da Serra e região, no Mato Grosso, fora incorporada à rede do Sabin e, em julho, a empresa também integrou a suas operações o Laboratório Bioclin, em Gurupi (TO). Essas aquisições fazem parte do plano estratégico de crescimento do grupo que iniciou em 2012 e já superou a marca de R$ 420 milhões de investimentos nos últimos anos. 

“Nossa expansão e investimentos têm nos permitido crescer cada vez mais de forma consistente e com alta capilaridade, contribuindo com o desenvolvimento da cadeia de saúde nas capitais e principalmente no interior do País. É uma jornada que nos inspira a seguir investindo em qualidade e inovação para que nossos serviços de saúde estejam presentes na vida dos brasileiros, oferecendo uma experiência integrada, de excelência e humanização”, detalhou Lídia.

Investimentos na integração da assistência à saúde sempre figuraram entre as prioridades do Grupo e inspiraram a criação do centro de saúde digital Rita Saúde, em março de 2021. Desenvolvido dentro dos conceitos de saúde 5.0, com as pessoas no centro do cuidado, o Rita oferece uma rede virtual, com atendimento em telemedicina, integração dos registros de saúde e da equipe médica durante toda a jornada do paciente. 

O Grupo Sabin também foi referência para a comunidade médica, hospitais e população em diversas regiões do país para a testagem de Sars-CoV-2. Outro avanço foi o apoio a mais de 1.200 empresas com protocolos de triagem, testagem e monitoramento para a retomada das atividades de diferentes setores da economia. 

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter