Abramed participa da Hospitalar 2022

Abramed participa da Hospitalar 2022

Entidade promoverá, no primeiro dia do evento, discussões sobre inteligência artificial e o papel da medicina diagnóstica na Gestão da Saúde

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) estará presente na 27ª edição da Hospitalar, evento promovido pela Informa Markets, que acontece entre 17 e 20 de maio de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo. Como parceira e apoiadora da iniciativa, a entidade promoverá, no dia 17, a partir das 14h30, o Summit Abramed, com dois painéis de discussão sobre as temáticas “Inteligência Artificial e Proteção de Dados” e “Medicina Diagnóstica na Gestão da Saúde”.

Para iniciar o Summit Abramed, o convidado Rony Vainzof, Sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados e coordenador dos livros Data Protection Officer e Inteligência Artificial – Sociedade, Econômica e Estado, fará uma palestra sobre inteligência artificial. Em seguida, com a palestra LGPD no Mundo, Ricardo Campos, Diretor do Legal Grounds Institute, Mestre em Teoria do Direito pela Goethe Universität e especializado em direito de novas mídias, proteção de dados, direito público e regulatório.

Após as explanações, Rogéria Cruz, diretora do Comitê de Proteção de Dados da Abramed moderará o debate sobre o tema “Inteligência Artificial e Proteção de Dados”, com participação dos palestrantes Rony Vainzof e Ricardo Campos, e Marcos Ottoni, coordenador jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e membro do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O segundo painel sobre Medicina Diagnóstica na Gestão da Saúde conta com a participação de Ademar Paes Junior, Sócio da Clínica Imagem e membro do Conselho de Administração da Abramed; Carlos Eduardo Santos Moreira, Managing Director at Quest Diagnostics do Brasil, Caribbean e South America e Leonardo Piovesan, diretor de Saúde Corporativa da Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos (ABPRH) e Gestor de Saúde Corporativa do Hospital Oswaldo Cruz. Moderando o debate a diretora executiva da Abramed, Milva Pagano.

Os temas abordados no Summit Abramed são de grande relevância para o ecossistema de saúde. A medicina diagnóstica tem um papel de protagonismo crescente na gestão e na prevenção da saúde, com conhecimentos e tecnologias disponíveis sendo rapidamente adotadas. Como é o caso da inteligência artificial, com os algoritmos e os aprendizados por máquina atuando e que cada vez mais sendo potencializados. Além disso, a LGPD segue sendo um assunto que traz muitas dúvidas em sua aplicação, principalmente no setor de saúde, visto que é um segmento que lida diariamente com dados sensíveis.

A Abramed também estará com estande institucional, localizado na rua B-143, durante os quatro dias de Hospitalar 2022.

Clique aqui e inscreva-se.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter