#DiálogosDigitais Abramed abre nova temporada de bate-papos a partir de julho

#DiálogosDigitais Abramed abre nova temporada de bate-papos a partir de julho

Série de eventos virtuais traz discussões de temas variados que afetam toda a cadeia de saúde, além de oportunidade para o compartilhamento de experiências

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) lança a terceira temporada da série #DiálogosDigitais, uma sequência de bate-papos online com o propósito contínuo de dialogar e contribuir com as perspectivas para a cadeia de saúde no Brasil, e como a Medicina Diagnóstica se insere neste contexto de construção de um sistema de saúde mais sustentável.

A série iniciou em 2020, quando a entidade adaptou seu calendário de eventos ao cenário digital devido à pandemia de covid-19. Com o êxito do projeto, foi levada ao ar uma segunda temporada em 2021 e no próximo dia 26 de julho, das 17h30 às 19h, ao vivo no canal do Youtube da Abramed, será realizado um novo episódio abordando o tema “Canal de Denúncias e Compliance na Saúde”.

O canal de denúncias neste segmento é uma das principais ferramentas para o fortalecimento de uma cultura ética e transparente na gestão, no relacionamento com pacientes, funcionários, médicos, indústria, governo, operadoras de planos de saúde e demais stakeholders. Por meio dele, é possível que as instituições de saúde sejam comunicadas sobre eventuais irregularidades, fraude, corrupção, vazamento de informações, condutas inadequadas, conflito de interesse e possam adotar as medidas corretivas necessárias.

Para dialogar sobre a pauta, foram convidados a sócia-fundadora da Flesch Advogados, Esther Flesch; o Diretor Executivo da Aliant – Grupo ICTS, Maurício Fiss; e a diretora de Riscos, Auditoria e Compliance no Hospital Albert Einstein, Viviane Miranda. A moderação será da superintendente Jurídico e Compliance na Dasa e diretora do Comitê de Governança, Ética e Compliance da Abramed, Walquiria Favero.

Como identificar e prevenir condutas inadequadas nas organizações; qual a importância da implementação de um canal de denúncias; averiguação de denúncias e sigilo nas informações; como estabelecer uma relação de confiança com colaboradores e mercado; e o Código de Conduta como uma ferramenta para uma conduta transparente nas empresas e sociedade, são alguns dos assuntos do diálogo de estreia de 2022.

Para Milva Pagano, diretora executiva da Abramed, “Por meio da denúncia, é possível encontrar os problemas na fonte, nomeando os envolvidos e conseguindo sanar a questão antes de gerar prejuízos graves para o negócio”.

Clique aqui para acessar todos os episódios do projeto #Diálogos Digitais Abramed.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter