Os obstáculos econômicos frente aos desafios atuais serão debatidos no 6º FILIS

Os obstáculos econômicos frente aos desafios atuais serão debatidos no 6º FILIS

Evento acontece no dia 24 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo, e reunirá lideranças nacionais e internacionais

A deterioração dos indicadores macroeconômicos tem sido apontada pelas empresas brasileiras como principal fator de risco para os próximos doze meses, seguida pelo processo eleitoral e a guerra na Ucrânia. Na saúde e na medicina diagnóstica especificamente, outros fatores como inflação alta, elevação dos custos, dólar alto, aumento do preço e escassez dos insumos médicos ameaçam a sustentabilidade do setor.   

Visando discutir os desafios que surgem diante desse contexto, a 6ª edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS), promovido pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), conta com um módulo econômico que trará palestra e debate reunindo lideranças nacionais e internacionais.

O debate com o tema “Obstáculos econômicos frente aos desafios atuais” tem presença confirmada Patrícia Frossard, presidente Brasil da Philips; Roberto Santoro, CEO do Grupo Pardini; e Maureen Lewis, CEO da Aceso Global. Além disso, a organização do evento aguarda confirmação de outro nome, que completará a mesa enriquecendo ainda mais a discussão.

Palestra internacional

A convidada Maureen Lewis fará uma palestra na abertura do módulo econômico, e depois se juntará à mesa de debate.

 A Aceso Global é uma organização sem fins lucrativos que concentra seu trabalho em questões relacionadas ao sistema de saúde no setor público e privado em mercados emergentes. Com foco na melhoria da gestão fiscal, qualidade e desempenho na área da saúde, Maureen é especialista em cuidados baseados em valor e tem falado para públicos qualificados em todo o mundo. Antes de fundar a Aceso Global, a executiva atuou por 22 anos no Banco Mundial em diferentes posições. Também é autora de livros e artigos sobre diferentes tópicos relacionados a saúde, faz parte do board da USAHA, HBS GENIE e é membro do Conselho de Relações Exteriores.

O evento acontece em 24 de agosto, das 8h às 17h30, no Teatro Santander, em São Paulo. Este ano pela primeira vez em formato híbrido, permitindo o compartilhamento de informações de forma mais abrangente.

FILIS 2022

O Fórum Internacional de Lideranças da Saúde já faz parte da agenda de gestores, especialistas e demais profissionais da saúde. Em sua 6ª edição, será ainda mais inovador e trará no formato híbrido uma programação qualificada e palestrantes que representam todos os elos da cadeia de saúde. O macrotema deste ano é “A Medicina Diagnóstica na Disrupção da Saúde”.

Entre os assuntos que serão debatidos estão “Ecossistema: a reinauguração da saúde e seus impactos regulatórios” e Inovação Digital na humanização do cuidado. Além disso, haverá palestras internacionais e a 4ª edição do Prêmio Dr. Luiz Gastão Rosenfeld, um reconhecimento aos profissionais da saúde que estimulam o desenvolvimento e a melhoria da saúde brasileira.

A agenda completa e as inscrições podem ser feitas no site do evento: https://www.abramed.org.br/filis/

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter