Conheça os palestrantes internacionais confirmados para o FILIS 2022

Conheça os palestrantes internacionais confirmados para o FILIS 2022

Lideranças da Google Cloud e Aceso Global estarão à frente das palestras dos módulos econômico e de inovação e futuro. Evento acontece no dia 24 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo

Um dos destaques da sexta edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS), promovido pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que acontece no dia 24 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo, serão as palestras de Maureen Lewis, CEO da Aceso Global e Esteban López, líder de mercado – Saúde e Ciências da Vida para as Américas no Google Cloud, convidados internacionais que compartilharão suas experiências durante o evento. A seguir, conheça a trajetória desses importantes profissionais.

Maureen Lewis é CEO da Aceso Global, organização sem fins lucrativos que concentra seu trabalho em questões relacionadas ao sistema de saúde no setor público e no privado em mercados emergentes. Com foco na melhoria da gestão fiscal, qualidade e desempenho na área da saúde, Maureen é especialista em cuidados baseados em valor e tem falado para públicos qualificados em todo o mundo. A executiva será a responsável pela palestra de abertura do módulo econômico, cujo tema será “Obstáculos econômicos frente aos desafios atuais”.

Antes de fundar a Aceso Global, Maureen atuou por 22 anos no Banco Mundial, onde ocupou diferentes posições, incluindo Economista-Chefe para Desenvolvimento Humano, Gerente de Economia do Desenvolvimento Humano na Europa Oriental e Ásia Central e Economista-Líder na América Latina e no Caribe. É autora de livros sobre saúde e crescimento, impacto de pandemias, economia do HIV/AIDS, economia política dos cuidados de saúde, bem como artigos sobre vários outros tópicos de saúde e desenvolvimento.

Inovação e Futuro

A abertura do debate “Inovação digital na humanização do cuidado” terá palestra de Esteban López, líder de mercado – Saúde e Ciências da Vida para as Américas no Google Cloud e membro do Conselho Diretivo de empresas como a Addus Homecare e Axxonics, ambas nos Estados Unidos.

Além de médico, López possui MBA em gestão médica pela Naveen Jindal School of Management, certificado em governança corporativa pela UTSA Carlos Alvarez College of Business; e na condução da transformação digital na área de saúde pela Harvard Medical School. É também palestrante do TEDx e reconhecido como um agente transformador e líder com sucesso comprovado em P+L e gestão médica. Entre suas conquistas estão a identificação e melhoria de medidas de desempenho essenciais ao supervisionar as operações diárias de um exigente sistema de prestação de cuidados de saúde, contribuindo para aumento de receita, economia de custos e retorno de investimentos.

Sobre o FILIS – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde

O FILIS já faz parte da agenda de gestores, especialistas e demais profissionais da saúde. Em sua 6ª edição, será ainda mais inovador: trará no formato híbrido uma programação qualificada e palestrantes que representam todos os elos da cadeia de saúde. A agenda completa pode ser consultada e as inscrições podem ser feitas no site do evento: https://www.abramed.org.br/filis/.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter