4º FILIS recebe Shafi Ahmed, premiado cirurgião, para tratar do futuro da saúde

4º FILIS recebe Shafi Ahmed, premiado cirurgião, para tratar do futuro da saúde

Shafi Ahmed, cirurgião oncológico, professor da Bradford University e da Singularity University e um dos principais influenciadores mundiais em saúde digital e realidade virtual, falará sobre o futuro da saúde e como o setor deve se preparar para mudanças

O Fórum, realizado pela Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), está sem sua quarta edição e já faz parte da agenda das lideranças da saúde, reunindo, além de CEOs, presidentes e diretores, gestores, especialistas e influenciadores diretos na tomada de decisão.

Neste ano, com o tema “Medicina Diagnóstica: Mais valor para um sistema de saúde em transformação”, o evento trará assuntos que envolvem desde questões regulatórias, passando por inovação, valor da medicina diagnóstica dentro do ciclo de cuidados do paciente, até futuro da saúde, e será encerrado por Shafi Ahmed, professor e premiado cirurgião, que falará sobre o futuro da saúde e como o setor deve se preparar para mudanças.

Em 2014, Shafi usou um Google Glass para filmar em primeira pessoa uma cirurgia. Dois anos mais tarde, fez a primeira transmissão ao vivo, em realidade virtual, de um procedimento cirúrgico, para retirada de câncer de cólon de um paciente e alcançou vários dos maiores reconhecimentos da indústria, incluindo o Future NHS Award e o Webit International Award de Melhor uso de inovação digital em saúde.

Shafi é considerado um futurista que é o decano associado do Bart’s Royal London Hospital, o maior hospital da Europa ocidental e um dos hospitais mais antigos do mundo, fundado em 1123.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter