4º FILIS – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde destaca a importância da união do setor Compartilhe

4º FILIS – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde destaca a importância da união do setor Compartilhe

Na abertura, Claudia Cohn e Francisco de Assis Figueiredo abordaram os desafios da medicina diagnóstica

02 de Setembro de 2019

Durante a abertura, Claudia Cohn, presidente do Conselho de Administração da Abramed 2016-2019,destacou a contribuição do evento para a saúde do país. “Hoje, temos aqui pessoas se dedicando a aprender, discutir, trocar experiências, ensinar e sair daqui com as mãos e a mente mais aptas a melhorar a saúde do brasileiro. A saúde não é pública, tampouco é privada. Não é só do médico, do farmacêutico, do biomédico ou de quem trabalha com diagnóstico. Ela é de todos nós. Tudo o que foi programado para o FILIS é para que possamos pensar na saúde mais integrada”, disse.

Francisco de Assis Figueiredo, secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, por sua vez, destacou em seu discurso a importância da união dos setores e os desafios da medicina diagnóstica. “Juntos aqui, Abramed, Anvisa, ANS e o SUS, temos a capacidade de entregar uma saúde melhor para os brasileiros”, ressaltou, afirmando que o governo precisa trabalhar em parceria com o segmento privado de medicina diagnóstica para atenção primária e secundária no SUS.

“Se falarmos em escala, a medicina diagnóstica tem, hoje, as maiores expertisespor atendimento. Além disso, se falarmos em evitar desperdícios, vocês também têm experiência”, enalteceu o secretário.

Para a CEO da Abramed, Priscilla Franklim Martins, receber o Ministério da Saúde na abertura do evento reforça a importância que a medicina diagnóstica tem na cadeia produtiva da saúde. “A Abramed tem exercido um papel importante na liderança de discussões com seus associados e com todos os elos desta engrenagem, na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável do setor como um todo, não somente na área privada”, diz. “Influenciar a melhoria da saúde no Brasil é o nosso propósito e esse evento tangibiliza o nosso trabalho”, afirma a CEO.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também