Laboratórios investem em atendimento domiciliar para absorver alta na demanda

Laboratórios investem em atendimento domiciliar para absorver alta na demanda

O Jornal Folha de S. Paulo, do último dia 29 de abril, conversou com a Abramed sobre o aumento da demanda de atendimento domiciliar nos laboratórios e os investimentos para atendê-la. 

Wilson Shcolnik, presidente do conselho de administração da Abramed, comentou que o atendimento domiciliar mudou radicalmente nos últimos anos e segue crescendo fortemente.

Nossos dados mostram que, em 2022, houve aumento na realização de exames com relação ao ano anterior, sendo um dos motivos a maior preocupação das pessoas com a saúde e com diagnóstico precoce de doenças. 

Alguns laboratórios, como Fleury, associado da Abramed, por exemplo, leva às casas dos pacientes exames de análises clínicas, como sangue e urina, testes genéticos, mapa (monitoramento ambulatorial da pressão arterial) e holter. Além da aplicação de vacinas.

A Abramed é uma fonte segura e bastante procurada pela grande imprensa pela sua atuação frente aos interesses da medicina diagnóstica, por meio do diálogo com fornecedores, instituições regulatórias, pesquisadores e, principalmente, pacientes. Seus associados, juntos, respondem por mais de 60% de todos os exames realizados pela saúde suplementar no país, que atende 50 milhões de brasileiros.

Leia a matéria completa no link.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter