O jornal mais antigo em circulação no Estado do Ceará, O Povo, publicou em 28 de julho uma reportagem especial sobre a crescente utilização da telessaúde no Brasil, impulsionada pela pandemia de covid-19, e como a incorporação de novas tecnologias, como inteligência artificial, internet das coisas e metaverso, tem proporcionado benefícios aos pacientes.
Milva Pagano, diretora-executiva da Abramed, foi uma das entrevistadas e falou sobre as vantagens da tecnologia na medicina diagnóstica e suas tendências. Ela destacou que a tecnologia tem possibilitado diagnósticos mais precisos e rápidos, além de aumentar o acesso à saúde, agilizando os fluxos de atendimento e apoiando na busca pela sustentabilidade do setor.
Sobre tendências, Milva citou o aumento do uso da Inteligência Artificial em todas as áreas da saúde, além da ampliação da medicina personalizada, que utiliza dados genéticos e marcadores para personalizar tratamentos e diagnósticos, melhorando os desfechos clínicos. Veja a matéria aqui.