Quest Diagnostics e Roche Diagnóstica mostrarão resultados práticos de melhorias nos processos usando tecnologia
No cenário em constante evolução da saúde, é fundamental que os profissionais da área compartilhem experiências e aprendizados que impulsionem a inovação e o progresso. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) traz para a sétima edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS) uma novidade: o “Momento Transformação”.
O evento, que acontecerá em 31 de agosto, no Teatro B32, em São Paulo, terá duas apresentações de cases de inovação em saúde que prometem inspirar e estimular novas estratégias, enriquecendo a experiência dos presentes. Do primeiro momento participa a palestrante internacional Wendi Mader, Vice President Employer da Quest Diagnostics, que abordará gestão e saúde populacional.
Em sua palestra, mostrará de que modo as empresas podem e devem desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde, na saúde populacional e na prevenção. Os presentes também aprenderão sobre o papel dos insights diagnósticos nos programas de saúde populacional das empresas e como essas informações podem direcionar as pessoas ao cuidado adequado no momento certo, aproveitando soluções tecnológicas inovadoras que aprimorem o acesso ao cuidado.
“O propósito da Quest Diagnostics é colaborar para criar um mundo mais saudável, e participar do FILIS é uma grande oportunidade para compartilhar a mensagem sobre a importância dos insights diagnósticos para melhorar a experiência do cuidado, a saúde populacional e reduzir os custos da saúde”, explica Wendi.
Na posição de especialista em dados clínicos e diagnósticos, a Quest Diagnostics oferece soluções que garantem às pessoas não apenas o acesso a testes onde quer que estejam, mas também a compreensão dos resultados deles. “Capacitar as pessoas a entenderem melhor seu estado de saúde permite a elas se tornarem consumidores mais informados e, assim, alcançarem resultados positivos”, diz.
Integração de dados
O Presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, Carlos Martins, apresentará o segundo case do “Momento Transformação”, sobre o tema “A integração de dados aumenta a eficiência e melhora os cuidados com os pacientes”.
Ele destacará casos práticos mostrando como tecnologias digitais da Roche implantadas em quatro clientes – dois do mercado privado (um laboratório e um hospital), um do público e uma verticalizada – impactaram diretamente suas operações por meio da inteligência de dados aplicadas à tomada de decisão, integração de soluções e otimização de processos. Isso gerou aumento da eficiência, redução de erros e melhorou a entrega de resultados aos pacientes.
Martins explica que são casos reais de clientes, com todos os seus desafios e particularidades. Eles traçam as necessidades e mostram como a tecnologia tem o poder de trazer integração, inteligência e eficiência. “E todo mundo ganha com isso: o cliente, que tem uma operação mais eficiente e com menos desperdício; os pacientes, com resultados mais rápidos e seguros – além de mais valor agregado na análise de alguns exames, o que apoia a tomada de decisão do médico; e, por fim, o ecossistema de saúde, que ganha com instituições mais eficientes e sustentabilidade financeira”, ressalta.
Para Martins, o FILIS é um dos mais importantes eventos do setor, trazendo discussões altamente qualificadas e convidados que têm poder para influenciar o mercado e tomar decisões que guiem a forma como a medicina diagnóstica é feita no Brasil. “Estar em um evento desse porte, com um espaço para apresentar alguns de nossos cases de sucesso, é um privilégio enorme para a Roche Diagnóstica e para mim, especialmente quando o assunto é integração de dados”, revela.
A empresa tem um amplo portfólio de soluções digitais que levam mais inteligência e eficiência não só para dentro dos laboratórios, mas também para hospitais e para o Point of Care – que é o primeiro ponto de contato com os pacientes. “Poder mostrar os resultados práticos disso para as pessoas evidencia o quanto estamos comprometidos com a inovação e a sustentabilidade do ecossistema de saúde, afinal, dados usados de forma inteligente reduzem custos, melhoram a operação e trazem agilidade e segurança aos pacientes”, finaliza.
Faça já sua inscrição neste link e não perca esse encontro fundamental para promover a integração de todo o ecossistema de saúde.