Dados do Painel Abramed 2019 – O DNA do Diagnóstico que mostram que a região Sudeste concentra quase metade dos equipamentos de mamógrafos do Brasil

Dados do Painel Abramed 2019 – O DNA do Diagnóstico que mostram que a região Sudeste concentra quase metade dos equipamentos de mamógrafos do Brasil

Dados do Painel Abramed 2019 – O DNA do Diagnóstico que mostram que a região Sudeste concentra quase metade dos equipamentos de mamógrafos do Brasil tiveram grande repercussão em importantes veículos.

O pontapé inicial foi dado pela na coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que apontou a desigualdade na distribuição dos equipamentos pelo território nacional. Na sequência, o tema emplacou no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que entrevistou Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da Abramed. O Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, também evidenciou o tema em sua programação. Já a revista Época, publicou a matéria “Só um em cada cinco municípios do Brasil tem equipamentos de mamografia”, após entrevistar a diretora-executiva da entidade, Priscilla Franklim Martins.

Para ela, é importante divulgar com transparência e eficiência dados relevantes para a população e o mercado de saúde. “O Painel Abramed surgiu como uma resposta da entidade à carência de informações acerca do setor de medicina diagnóstica e visa contribuir para a maior transparência da área. Em sua segunda edição, possui versões em inglês e espanhol, e já se consolidou como referência de dados para todo o setor da saúde”, explica.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter