Shafi Ahmed, cirurgião oncológico, professor da Bradford University e da Singularity University e um dos principais influenciadores mundiais em saúde digital e realidade virtual, falará sobre o futuro da saúde e como o setor deve se preparar para mudanças
02 de Setembro de 2019
O Fórum, realizado pela Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), está sem sua quarta edição e já faz parte da agenda das lideranças da saúde, reunindo, além de CEOs, presidentes e diretores, gestores, especialistas e influenciadores diretos na tomada de decisão.
Neste ano, com o tema “Medicina Diagnóstica: Mais valor para um sistema de saúde em transformação”, o evento trará assuntos que envolvem desde questões regulatórias, passando por inovação, valor da medicina diagnóstica dentro do ciclo de cuidados do paciente, até futuro da saúde, e será encerrado por Shafi Ahmed, professor e premiado cirurgião, que falará sobre o futuro da saúde e como o setor deve se preparar para mudanças.
Em 2014, Shafi usou um Google Glass para filmar em primeira pessoa uma cirurgia. Dois anos mais tarde, fez a primeira transmissão ao vivo, em realidade virtual, de um procedimento cirúrgico, para retirada de câncer de cólon de um paciente e alcançou vários dos maiores reconhecimentos da indústria, incluindo o Future NHS Award e o Webit International Award de Melhor uso de inovação digital em saúde.
Shafi é considerado um futurista que é o decano associado do Bart’s Royal London Hospital, o maior hospital da Europa ocidental e um dos hospitais mais antigos do mundo, fundado em 1123.