Palestra internacional sobre inspiração e liderança encerra 3º FILIS

Palestra internacional sobre inspiração e liderança encerra 3º FILIS

Interagindo com a plateia, Michael Neill motivou os participantes a buscarem novas formas de inovar dentro da vida profissional

03 de Setembro de 2018

Com o Teatro Renaissance ainda lotado às 16h15 da sexta-feira, 31 de agosto, a terceira edição do FILIS – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde recebeu o palestrante internacional Michael Neill para uma apresentação motivadora sobre inspiração e liderança. Após uma ampla agenda de debates a respeito de temas que têm sido fundamentais para o desenvolvimento do setor de medicina diagnóstica, os participantes do Fórum acompanharam a apresentação do coach sobre como trabalhar a mente para permitir a criação de soluções inovadoras.

Reconhecido mundialmente por livros como “A revolução do pensamento” e “Criando o impossível”, Neill também é o responsável por uma conversa do TEDx com mais de 225 mil visualizações no YouTube. Questionando a plateia sobre onde está – e de onde vem – a próxima grande ideia do mundo, o palestrante ensinou caminhos para que todos possam comandar suas atividades cerebrais para abrir espaço a novos pensamentos capazes de gerar novas soluções.

“Todas as ideias vêm do mesmo lugar e a maioria das pessoas as conseguem no chuveiro”, disse despertando risadas da plateia e enfatizando que no momento em que nossa mente não está trabalhando é que ela está aberta às próximas ideias que podem emergir. Compartilhando situações cotidianas vividas por líderes empresariais, Neill comprova a teoria da necessidade do ócio criativo e destaca: “Nossa mente não funciona tão bem quando estamos com a cabeça pegando fogo, quando estamos estressados.”

Quem acompanhou a palestra do coach também aprendeu um pouco mais sobre como despertar a inteligência natural. “Quando estamos com algum problema sério no trabalho, nos dedicamos a pensar exaustivamente naquilo. Enquanto isso, nosso espaço mental vai sendo espremido e o que sobra são apenas variações das mesmas ideias que já sabemos que não vão funcionar. Quanto menos espaço ocupamos na nossa mente, mais ideias passam por ali. Por isso temos muitas sacadas enquanto estamos no chuveiro, pois é quando há espaço para a inteligência natural vir à tona”, explicou afirmando que para acessar essa inteligência mais profunda precisamos desapegar dos padrões que utilizamos dia após dia.

Por meio de uma atividade interativa com a plateia que, minutos antes do início da apresentação recebeu uma massinha de modelar para participar, Neill demonstrou que não podemos materializar nossos problemas, pois isso os tornam ainda maiores e mais difíceis de serem solucionados. “Estamos criando monstros e problemas sem solução”.

Repetindo uma citação que a Internet ora atribui a Albert Einstein, ora atribui à Rita Mae Brown, mas cujo autor segue desconhecido, Neill enfatizou a importância da inovação para os líderes empresariais do país: “insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente esperando resultados diferentes”.

A palestra de Michael Neill no 3º FILIS gerou bastante repercussão entre os presentes. Após a apresentação, Conrado Cavalcanti, vice-presidente do Conselho da Abramed, subiu ao palco para agradecer patrocinadores, colaboradores e participantes e aproveitou a oportunidade para lançar a data da próxima edição do evento: 30 de agosto de 2019.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também