Revista Marie Claire publicou dados da Abramed sobre aumento na realização de mamografias

Revista Marie Claire publicou dados da Abramed sobre aumento na realização de mamografias

Neste Outubro Rosa, mês de conscientização sobre câncer de mama, Milva Pagano, diretora-executiva da Abramed, foi entrevistada pela revista feminina Marie Claire. Ela mostrou o aumento de 20% na realização de mamografias em 2023, comparando a 2022, segundo o Painel Abramed – O DNA do Diagnóstico.

“Houve maior conscientização da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. O acesso ampliado à internet, permitindo obter informações sobre saúde, antes restritas a atendimentos médicos, também contribuiu significativamente”, afirmou Milva.

No entanto, a adesão aos testes ainda enfrenta desafios: a taxa de “no show” foi de cerca de 15,9%, tanto em 2022 quanto em 2023. “Questões emocionais, como medo do diagnóstico, além da falta de prioridade pessoal, podem influenciar o não comparecimento aos exames”, acrescentou Milva.

Leia a matéria completa aqui.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter