Fundada em 1955, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos e atua na saúde privada e na saúde pública em todas as etapas de assistência, ensino e educação, consultoria, pesquisa e inovação e responsabilidade social.

Tem sede em São Paulo (SP) e desenvolve atividades na cidade de São Paulo, no interior paulista, nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Paraná.

O Einstein tem títulos de Utilidade Pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), concedido pelo Ministério da Saúde.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de soluções para os desafios do sistema de saúde, o Einstein participa ativamente das discussões em fóruns nacionais e internacionais.

O Einstein mantém parcerias estratégicas com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e com o Planetree, do qual é representante no Brasil. E pelo quarto ano consecutivo, ganhou posição de destaque na escolha dos melhores hospitais do mundo, no ranking World’s Best Hospitals 2023, da revista Newsweek. O Hospital ficou na 34ª colocação, em uma lista que avaliou 2 mil organizações de 28 países.

Ano de Fundação

1955

Tipos de exames realizados

Análises clínicas, diagnóstico por imagem, anatomia patológica e exames genéticos

Abrangência geográfica

SP, RJ, MG, PR, GO

Número de unidades

59

Número de funcionários

20.868

Número de pacientes atendidos/ano

12.488.167 exames processados em 2021

Número de marcas com que atua

1