Fundada no ano de 1994 em Florianópolis/SC, a Clínica Imagem, nasceu do sonho de seus fundadores em trazer para Santa Catarina um centro de diagnóstico de alta complexidade, atendendo assim a necessidade de pacientes que antes precisavam sair do Estado em busca de atendimento. Com grande foco em atendimentos neuropediátricos, a Clínica Imagem, iniciou seus atendimentos com uma tomografia e com a primeira ressonância magnética de Santa Catarina.

Após anos de atuação, a Clínica Imagem inaugura no ano de 2004, a Imagem Mulher, serviço especializado nos métodos diagnósticos para mulheres, com um local diferenciado, oferecendo conforto e tranquilidade para as mulheres realizarem seus exames periódicos, como, mamografia digital, ultrassonografia, densitometria óssea, entre outros.

Em 2011, a Clínica Imagem atualiza seu parque tecnológico, buscando as melhores tecnologias e inovações para o cuidado com os seus pacientes. No ano de 2018, a Clínica Imagem, juntamente ao Hospital Baía Sul, passa a compor o HUB Florianópolis da Hospital Care, holding nacional de saúde, e no ano seguinte, em 2019, inaugura sua nova unidade, a Clínica Imagem Unidade Norte, atendendo dessa forma a demanda de pacientes do norte da ilha.

Durante o ano de 2020, em períodos mais críticos que o mundo da saúde, enfrentava bravamente a COVID-19, a Clínica Imagem se destacou no meio diagnóstico, como a primeira clínica de diagnóstico no mundo, acreditada internacionalmente pela Qmentum de forma virtual, conquistando o selo Diamante.

Ano de Fundação

1994

Tipos de exames realizados

Diagnóstico por imagem

Abrangência geográfica

SC

Número de unidades

2

Número de funcionários

303

Número de pacientes atendidos/ano

329.981 exames realizados no ano de 2022

Número de marcas com que atua

2