Com 95 anos de história, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas instituições de medicina e saúde do País. Referência por sua excelência técnica, médica e de atendimento, é também destaque nas melhores práticas ESG.

Com sede em São Paulo (SP), o Fleury está presente também em outros oito estados e no Distrito Federal, com mais de 250 Unidades de Atendimento.  Além dos serviços de medicina diagnóstica, o Grupo Fleury conta com uma oferta crescente de serviços integrados que buscam responder às necessidades das pessoas para a melhor gestão de sua saúde e, ao mesmo tempo, gerar sustentabilidade para o sistema de saúde com a melhor utilização dos recursos investidos. Essas soluções refletem posicionamento estratégico da empresa de ser um ecossistema de saúde integrada, preventiva e híbrida, combinando ofertas físicas e digitais.

Em 2020, com a pandemia, a flexibilização e adaptação da companhia foi fundamental para manter, aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente na utilização de seus serviços com a aplicação de seu posicionamento estratégico. O ano foi marcado também pela implementação de mais de 160 novos produtos, avanço na oferta de serviços na área da Genômica e pelo lançamento das plataformas digitais Saúde iD e Pupilla.

Avanço da Saúde iD, uma plataforma digital pioneira, que já conta com 25 milhões de vidas. Numa primeira fase, esse marketplace era apenas B2B e estava disponível para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores. A próxima etapa será o mercado B2C, já em fase piloto de operação, com oferta de assinatura de serviços em saúde diretamente ao consumidor final. Esta iniciativa representa uma opção de acesso a saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica – hoje quase 75% da população brasileira.

Em 2021 o Grupo Fleury realiza a primeira emissão de Debêntures de uma empresa do setor de Saúde no Brasil com metas ESG, no valor de R$ 1 bilhão. Esta emissão está conectada à estratégia de aceleração do crescimento da Companhia e à ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde com soluções integradas em benefício de pacientes, médicos, operadoras e da sociedade em geral, em linha com as melhores práticas de ESG.

Ano de Fundação

1926

Tipos de exames realizados

Medicina e Saúde

Abrangência geográfica

SP, ES, RJ, RS, PE, BA, PR, RN, MA, DF

Número de unidades

250

Número de funcionários

11.242 Colaboradores e 2.700 Médicos

Número de pacientes atendidos/ano

Em 2020, foram mais de 2,7 milhões de clientes e 79,2 milhões de exames

Número de marcas com que atua

15