O Hcor oferece atendimento em mais de 50 especialidades, dentre as quais Neurologia, Oncologia, Ortopedia e Cardiologia – área na qual tem grande renome nacional e internacional –, contando ainda com um centro próprio de Medicina Diagnóstica. O hospital possui diversas acreditações e certificações e é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), há mais de 10 anos.

Além do escopo assistencial, o hospital conta com um Instituto de Pesquisa (IP-Hcor) reconhecido internacionalmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos com publicações nos mais conceituados periódicos científicos. Também está à frente de um Instituto de Ensino (IE-Hcor) que capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente e é certificado pela American Heart Association.

No ano de 2020, com a chegada da pandemia, o Hcor realizou a segmentação do hospital em Síndrome Gripal e Hcor Mais Seguro, garantindo a segurança de pacientes e colaboradores, certificada pelo Selo de Melhores Práticas de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus (Selo Covid Free).

Além disso, a instituição adotou iniciativas de Responsabilidade Social no combate à pandemia e participou de pesquisas clínicas publicadas nos principais periódicos científicos sobre potenciais terapias contra Covid-19, junto ao grupo Coalizão Covid Brasil.

Em 2021, o hospital atingiu a melhor marca operacional registrada em sua história. Estão sendo investidos R$110 milhões na hotelaria e modernização da atual estrutura. O Hcor ainda anunciou seu rebranding, baseando-se no conceito de se apresentar como uma instituição moderna e atualizada, que atua de maneira leve e positiva, alinhada com as necessidades atuais da Medicina.

Ano de Fundação

1976

Tipos de exames realizados

Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Medicina Diagnóstica, Clínica Médica, entre outras

Abrangência geográfica

Atuação nacional (todos os estados), por meio de projetos do Proadi-SUS

Número de unidades

6

Número de funcionários

5.342

Número de pacientes atendidos/ano

524.749/ano

Número de marcas com que atua

1