Inaugurado em 1955, o Hospital Nove de Julho é uma das principais referências do país em medicina de alta complexidade. Certificado pela Joint Commission International – JCI, o hospital é destaque nas áreas de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cardiologia, ortopedia, trauma e queimados, oncologia e onco-hematologia. Possui 414 leitos, 22 salas cirúrgicas (três para robóticas e duas híbridas com Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e 105 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que recebeu pelo quinto ano consecutivo o selo de UTI top performer, concedido às UTIs com os melhores resultados clínicos.

Com mais de 3.000 colaboradores e cerca de 5.500 médicos cadastrados, o Hospital é precursor na adoção de novas tecnologias, foi um dos primeiros na implantação de cirurgias robóticas, ainda em 2012, e o primeiro a realizar enxertos com células-tronco, com bioimpressoras 4D. Hoje, além do grande número de cirurgias realizadas é um dos hospitais formadores de médicos na área de urologia.

Com um completo centro de diagnóstico, oferece a médicos e pacientes toda infraestrutura para atendimentos de alta complexidade, com os mais altos níveis de qualidade e excelente desfecho clínico.

Como parte da maior rede de saúde integrada, a Dasa, o Hospital Nove de Julho firmou ainda no ano de 2022 uma parceria com o Instituto DIS (Diversidade e Inclusão na Saúde) para contratação de médicos pretos.

Ano de Fundação

1955

Tipos de exames realizados

Hospital Geral em medicina de alta complexidade com destaque para áreas de Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Trauma e Ortopedia.

Abrangência geográfica

SP

Número de unidades

3

Número de funcionários

3.004 funcionários e mais de 2.738 médicos ativos

Número de pacientes atendidos/ano

1.392.123 exames realizados em 2022

Número de marcas com que atua

1