A história da BLESSING começou em 2013, quando Lauro Garcia, gestor hospitalar, formado em Administração Hospitalar e com MBA em Gestão de Saúde, depois de ter atuado como gestor de diversos hospitais privados e ter sido consultor na área de saúde, por mais de 30 anos, decidiu empreender em seu próprio negócio. Para dar início ao projeto de tornar seu laboratório um marco de qualidade, modernidade e inovação no universo da patologia clínica brasileira, Lauro Garcia convidou André Monteiro, formado em Ciências Biológicas, especializado em Patologia Clínica, e com experiência em gestão e implantação de diversos laboratórios, para o cargo de Diretor Técnico. A intenção era empreender, oferecendo qualidade e excelência, em respeito à vida. Tais princípios foram refletidos na escolha do nome do laboratório, realizada em família e materializada num termo que sintetiza as aspirações: “BLESSING“, uma benção à saúde, aos seus clientes e colaboradores. 

Em 2023, com a aquisição da CLICOR – Medicina Diagnóstica, surge então a REDE BLESSING composta pelo LABORATÓRIO BLESSING, com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro e Ceará, e pela CLICOR -MEDICINA DIAGNÓSTICA, também com unidades no Rio de Janeiro e Ceará, ambos, referências em suas respectivas áreas de atuação.

Em 2022 inicia-se o projeto de construção da nova sede da BLESSING, sendo inaugurada no dia 24/10/2023, ano em que o Laboratório BLESSING completa 10 anos. Destaque também no Nordeste, com inauguração da nova sede REDE BLESSING – Nordeste, em Fortaleza, ainda no mês de novembro/2023, com mais duas unidades, Laboratório BLESSING e CLICOR – Medicina Diagnóstica; e fechando um ano com a inauguração de mais uma unidade CLICOR – Medicina Diagnóstica em Botafogo, no Rio de Janeiro. É a REDE BLESSING crescendo sempre, focada em credibilidade, confiabilidade e excelência em serviços para os clientes.

Ano de Fundação

2013

Tipos de exames realizados

Análises Clínicas

Abrangência geográfica

RJ e CE

Número de unidades

+ de 40 unidades

Número de funcionários

600

Número de pacientes atendidos/ano

Em torno de 16 milhões de exames/ano

Número de marcas com que atua

2