Fundado em Brasília, pelas empreendedoras Janete Vaz e Sandra Costa, o Grupo Sabin está presente em 54 cidades, abrangendo 12 estados e o Distrito Federal. Os serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinas e check-up executivo são oferecidos em 296 unidades, que atendem por ano mais de 5.7 milhões de clientes no Brasil. Possui 5.7 mil colaboradores, engajados no propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, e um premiado Programa de Diversidade & Inclusão.

O Grupo liderou ações de enfrentamento à pandemia por meio do desenvolvimento in house do RT PCR para SARS -CoV-2 e expandiu seus canais de atendimento à população de norte a sul do país, integrando unidades, e-commerce e drives-thru. Foi também a primeira empresa a integrar as notificações da COVID-19 à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde. Por meio do Instituto Sabin e seu programa de voluntariado, realizou diversas ações assistenciais para apoiar organizações sociais e comunidades, fomentou iniciativas de impacto social e, no D.F, apoiou diretamente a aplicação de mais de 58.000 doses de vacina COVID.

O Sabin lançou o Kortex Venture, o fundo de investimentos criado para acelerar as startups de saúde nacionais e internacionais, em parceria com o Fleury, e criou o Skyhub.Bio, o hub de inovação do Grupo que já incuba sete startups e promove acesso ao know-how em saúde dos profissionais da empresa fortalecendo o empreendedorismo do setor.

Com a proposta de ampliar acesso à saúde, o Grupo inaugurou o seu Centro de Saúde Digital, Rita Saúde, serviço 100% digital, que integra em uma plataforma cuidado coordenado, telemedicina, marketplace de saúde a partir de um novo modelo de custeio.

A aquisição do Laboratório Bioclin, em Tocantins, foi a 28º na jornada de expansão nacional do Grupo Sabin, consolidando sua atuação na região norte do país.

Ano de Fundação

1984

Tipos de exames realizados

Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem, Imunização, Anátomo Patológico, Check-up Executivo

Abrangência geográfica

AM, BA, DF, GO, MG, MT, MS, PA, PR, RR, SC, SP e TO

Número de unidades

296

Número de funcionários

5.700

Número de pacientes atendidos/ano

5,7 milhões

Número de marcas com que atua

8