Fundada há 24 anos, em Porto Alegre, pelo radiologista Dr. Ar­mando Abreu – ex-presidente do Colégio Brasileiro de Radio­logia, o SIR iniciou suas atividades com a Instituição Hospital Mãe de Deus e, ao longo dos anos, vem crescendo de forma significativa no campo de Diagnóstico por Imagem.

Com aproximadamente 160 médicos especialistas, a empresa atende hospitais públicos e privados, com prestação de serviços em radiologia, no qual conquistou importantes acreditações, com opera­ções pela Joint Commission Int., ONA 3 e American College of Radiology, realizando cerca de 1.000.000 exames anuais em um parque que conta com 12 RMs, 9 TCs, 45 Ecógrafos, 2 PET/CTs.

O SIR conta com prestação de serviços de DI e Telerradiologia para 9 hospitais e diversas clínicas. Além disso, possui um programa de residência e especialização com certificação CBR (Colégio Bra­sileiro de Radiologia). Os cursos nas áreas de radio­logia e DI; ultrassonografia; R4 e Fellows, formaram mais de 150 médicos, incluído 32 radiologistas de Portugal, Angola, Uruguai, Colômbia entre outros.

A empresa trabalha a inovação tecnológica como um dos pilares de sua atuação. Para isso, investe constantemente em startups, e pesquisas/parce­rias com empresas de inteligência artificial na área de RM e Mama.

O SIR conta com prestação de serviços de DI e Te­lerradiologia para 9 hospitais e diversas clínicas.

Ano de Fundação

1997

Tipos de exames realizados

Radiologia,Diagnósticos por Imagem.

Abrangência geográfica

RS

Número de unidades

6

Número de funcionários

410

Número de pacientes atendidos/ano

1.065.000

Número de marcas com que atua

6