Sarstedt – Seu parceiro global na medicina e ciência

Sarstedt – Seu parceiro global na medicina e ciência

Presente no Brasil há mais de duas décadas, o Grupo Sarstedt é uma empresa global, de origem e sede oficial na Alemanha, mais especificamente na cidade de Nümbrecht

05 de abril de 2021

Com 15 unidades fabris e 34 subsidiárias espalhadas pelo mundo, nosso trabalho é compartilhar com o mercado de Medicina e Ciência, soluções inovadoras que não só otimizem a logística pré e pós-analítica, como também tragam as últimas e indispensáveis atualizações para a área, colaborando assim para os melhores resultados em projetos de alta performance de diversos setores, como:

Laboratórios diagnósticos, pesquisa científica, saúde animal/medicina veterinária, hospitais e bancos de sangue.

Versatilidade na atuação

Carro-chefe entre nossos produtos e de fabricação no Brasil, o S-Monovette®️ proporciona experiência exclusiva na coleta de amostras biológicas de forma fechada, ágil e com total segurança, já que conta com técnica híbrida de coleta no mesmo dispositivo.

A redução de interferentes na qualidade destas amostras também é trunfo do nosso produto. Com metodologia de coleta por aspiração, esta técnica reduz de forma importante a hemólise, além de diminuir a coagulação sanguínea. Dessa forma, os indicadores de produtividade e qualidade laboratorial são positivamente influenciados, o que otimiza os diferentes processos envolvidos em análises clínicas.

Atualidade

Nossa produção local de tubos de transporte de amostras biológicas teve início em 2018, com a primeira unidade fabril Sarstedt da América Latina, localizada no município de Porto Feliz (SP). E segue em evolução constante!

A nacionalização da produção e o investimento na nova fábrica teve como objetivo aprimorar a atuação da empresa no abastecimento do setor que envolve mais de 6 mil hospitais e milhares de laboratórios clínicos do país, os quais tiveram suas atividades intensificadas desde o início da pandemia da COVID-19.

Momento este que também intensificou nossas demandas, especificamente do produto Gasometria/Blood Gas, que auxilia na análise de gases sanguíneos, exames estes que seguem em pauta nas avaliações médicas, contribuindo para o acompanhamento e observação de doenças graves como a COVID-19. Na Sarstedt, priorizamos qualidade, atendimento e agilidade em todos os processos. Isso nos permite suprir demandas atípicas conforme a necessidade do momento, e também a tranquilidade no planejamento de ações futuras, trabalhando com assertividade e autonomia.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter