Exames de covid aumentam 200% em um mês, de acordo com dados da Abramed

Exames de covid aumentam 200% em um mês, de acordo com dados da Abramed

Número de testes passou de 47 mil na primeira semana de maio para 143 mil na primeira semana de junho

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), os exames de Covid-19 na rede privada aumentaram 200% em um mês, passando de 47 mil na primeira semana de maio para 143 mil na primeira semana de junho.

O aumento de pessoas que testaram positivo para Covid-19 na primeira semana de junho foi de 43% na comparação com a semana anterior e de 501% na comparação com a primeira semana de maio deste ano.

No comparativo com a primeira semana do mês de maio, houve um aumento de 100,3% na taxa de positividade.

Em números absolutos, na semana de 29 de maio a 4 de junho, foram 50.568 testes que deram positivo para Covid-19. Na semana anterior a essa, o número de testes positivos foi de 35.247 e, na primeira semana de maio, foi de 8.420.

“Uma nova onda de Covid já está declarada. O aumento na procura pelos exames é reflexo disso. Vale ressaltar que a média da positividade dos exames em laboratórios mantém-se ao redor de 35%”, fala a diretora-executiva da Abramed, Milva Pagano.

Atualmente, os associados à Abramed respondem por cerca de 60% de todos os exames realizados pela saúde suplementar no país.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter