Há cinco anos no Brasil, a empresa chinesa especializada em equipamentos e reagentes de diagnóstico in vitro é a nova parceira institucional da Abramed. Jane Peng, gerente geral da companhia no território brasileiro comenta sobre atuação, crescimento e perspectivas
A Abramed acredita que a união de habilidades, conhecimentos e propósitos, além de aumentar a visibilidade para ambas as marcas, possibilitando um alcance mais abrangente, é também uma forma de alavancar o desenvolvimento de projetos visando o aprimoramento do setor de medicina diagnóstica. É neste cenário que a entidade anuncia a Snibe como nova parceira institucional.
Fundada em dezembro de 1995, na China, a empresa é especializada em equipamentos para laboratórios clínicos e reagentes de diagnóstico in vitro, sendo pioneira na utilização de “microesferas imunomagnéticas” avançadas como o principal material de separação do sistema. Inovou também na utilização de “compostos orgânicos moleculares sintéticos pequenos” avançados, ao invés de enzimas tradicionais, como marcadores luminescentes para aplicação da tecnologia de imunoensaio de quimioluminescência direta, realizando a produção em massa de instrumentos totalmente automáticos.
Em entrevista exclusiva para a newsletter Abramed em Foco, a gerente geral da Snibe no Brasil, Jane Peng, fala da atuação da companhia, as perspectivas para 2023 e sobre a ampliação do alcance no mercado nacional.
Confira o bate-papo na íntegra.
Abramed em Foco – Quais foram os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação que a Snibe promoveu em 2022?
Jane Peng – Temos foco em imunoensaio de quimioluminescência há 28 anos, nunca paramos de investir em pesquisa e inovação. Em 2022, a Snibe investiu mais de US$ 3 milhões em P&D e nossa nova sede estará pronta em janeiro de 2023.
Abramed em Foco – E quais são as perspectivas da companhia para 2023? Há potencial para crescimento?
Jane Peng – Estamos com meta de aumentar mais de 35% em comparação com 2022. Prevemos ampliar mais para a nova linha de produtos com profissionais.
Abramed em Foco – Tecnologia e qualidade também estão entre os principais investimentos da Snibe. Comente sobre como esses aspectos fazem a diferença no mercado.
Jane Peng – A Snibe possui 28 anos de foco no desenvolvimento de equipamentos de laboratório clínico e reagentes de diagnóstico in vitro visando os recursos humanos. Um novo equipamento e dez novos parâmetros são lançados a cada ano e atendem à demanda do mercado. Continuamos trabalhando com parceiros como Thermofisher e HITACH no sistema TLA para lançar nosso Produto Total de Automação Laboratorial.
Abramed em Foco – Para a Snibe, qual o papel da indústria na ampliação de acesso da população a exames de qualidade e na implementação de ações que promovam melhorias aos processos já estabelecidos?
Jane Peng – O sistema de gerenciamento de qualidade Snibe é estabelecido com base na ISO 9001 e ISO 13485, integrando os requisitos dos regulamentos GMP na China, União Europeia, Estados Unidos, Brasil e Coreia.
Nos concentramos no controle de qualidade do processo de produção, estabelecido com base nas características do produto e pontos de controle de processo adequados e apropriados. Além do controle de qualidade, na fabricação, também projetamos controles de qualidade no kit para colaborar na melhor experiência do usuário.
A Snibe está sempre atenta aos itens de teste realizados pelas reconhecidas organizações de EQA (sigla em inglês para avaliação externa da qualidade), como Comissão Nacional de Saúde da China, Centro de Dados de Reumatismo Chinês, BIO-RAD, Randox, Colégio Real de Patologistas da Australásia (região que inclui a Austrália, a Nova Zelândia, a Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia) e Colégio de Patologistas Americanos, para estabelecer um plano anual de controle de qualidade.
Abramed em Foco – A pandemia de covid-19 trouxe uma necessidade emergencial de otimizar os processos de diagnóstico a fim de expor o paciente ao menor risco possível. Quais os caminhos para que se consiga tornar os exames mais eficazes, especialmente no setor de análises clínicas?
Jane Peng – A Snibe fornece os testes CLIA de painel completo para anticorpo e antígeno SARS-CoV-2, que podem ser detectados em nosso analisador CLIA mais rápido MAGLUMI X8, que tem alto rendimento de até 600 testes por hora para atender às altas necessidades e melhorar a eficiência do laboratório. Além disso, fornecemos teste rápido de antígeno SARS-CoV-2 e teste RT-PCR para ajudar no diagnóstico de Covid-19.
Recentemente, lançamos o analisador de PCR digital Molecision S6, que é uma solução única para quantificação absoluta para o RT-PCR. Ele divide a amostra de ácido nucleico de entrada em dezenas de milhares de gotículas do tamanho de nanolitros e a amplificação por PCR das moléculas modelo ocorre em cada gotícula individual. Ao analisar cada gota, a fração de gotas positivas para PCR na amostra original pode ser determinada, concluindo, assim, a concentração do molde de DNA alvo na amostra original.
O analisador integra funções de geração de gotículas, amplificação de PCR, fluorescência de quatro cores, detecção e análise de dados. E a detecção geral leva apenas duas horas sem a necessidade de trabalho manual tedioso.
Desenvolvemos o sistema totalmente automático de Bioensaios E6, para substituir a operação manual. O teste de cálcio ionizado mede apenas a forma livre e metabolicamente ativa pelo método de eletrodo seletivo de íons. Pode refletir melhor o estado metabólico do cálcio no corpo do que o cálcio total.
Temos o SISTEMA TCA de personalização de laboratório com fácil adição de módulos novos ou existentes para mais funcionalidades., compatível com analisadores totalmente automáticos de outros fabricantes.
Abramed em Foco – Como a empresa avalia sua participação no mercado brasileiro?
Jane Peng – A Snibe entrou no mercado brasileiro há cinco anos e ganhamos o apoio de clientes, distribuidores e parceiros. Estamos orgulhosos de nossos produtos, pois muitos clientes se beneficiam de nossa boa qualidade, portfólio mais amplo e excelente serviço.
Com novas linhas de PCR, Bioquímica, Eletrólitos e Linha de Testes Rápidos, nossa equipe está crescendo no Brasil. Até agora, ainda somos tão jovens no país, então esperamos aprimorar com novos parceiros e novos clientes também. Continuaremos aperfeiçoando a qualidade de nossos serviços para o mercado brasileiro.
Abramed em Foco – Sob a ótica da empresa, quais os principais pontos de atenção para o futuro da medicina diagnóstica?
Jane Peng – A atenção principal está voltada para o pioneirismo global no campo de diagnóstico in vitro (com um serviço completo, de melhor qualidade e de crescimento conjunto com nossos parceiros no Brasil) e na liderança de participação no mercado nos próximos cinco anos.
Abramed em Foco – Como a Snibe enxerga a atuação da Abramed na medicina diagnóstica? O que espera da entidade como parceira para melhoria do setor?
Jane Peng – A Abramed é muito importante para cooperar com marketing profissional e compartilhar as notícias globais com o sistema médico em diagnóstico in vitro. Esperamos trabalhar junto com a entidade para expandir nossa cooperação no Brasil, tendo chances de mostrar nosso sistema de atualização e intercâmbio com os líderes para o campo de laboratórios diagnósticos.