Abramed participará da JPR 2024 abordando o futuro da saúde e o papel do radiologista

Abramed participará da JPR 2024 abordando o futuro da saúde e o papel do radiologista

O evento será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre 2 e 5 de maio, reunindo especialistas e profissionais do setor

15 de março de 2024 – Marcando presença em mais uma edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) realizará no dia 2 de maio, das 14h00 às 15h20, o debate “O Papel do Radiologista na Saúde do Futuro”, buscando contribuir para as discussões sobre o cenário em constante evolução da medicina diagnóstica.

Com moderação de Marcos Queiroz, diretor de Medicina Diagnóstica no Albert Einstein e líder do Comitê de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Abramed, o painel contará com a participação de Cibele Carvalho, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR); Marina Viana, diretora-executiva Brasil da GE HealthCare; e Felipe Kitamura, diretor de Inovação Aplicada e Inteligência Artificial da Dasa. A abertura e o encerramento ficarão a cargo de Milva Pagano, diretora-executiva da Abramed.

O debate abordará o papel central que o radiologista desempenhará na interseção entre tecnologia avançada e cuidado ao paciente, garantindo diagnósticos precisos, personalizados e auxiliando significativamente no avanço da saúde digital. 

Entre os tópicos discutidos estarão a gestão das informações, envolvendo a análise dos benefícios relacionados à interoperabilidade e seus desafios; e a educação e adaptação do profissional de radiologia para se manter atualizado com as últimas tecnologias, técnicas e regulamentações sobre inteligência artificial (IA).

A JPR 2024, que acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de maio, será uma oportunidade única para profissionais de saúde e líderes do setor explorarem as tendências emergentes e os avanços tecnológicos que moldarão o futuro da radiologia e da saúde como um todo.

Durante o evento, representantes da Abramed compartilharão insights sobre as melhores práticas, desafios e oportunidades enfrentados pelos profissionais do setor. Além disso, a entidade estará disponível em seu estande para interagir com os participantes, fornecendo informações valiosas sobre seu trabalho contínuo para promover a excelência na medicina diagnóstica no Brasil.

“A participação da Abramed na JPR é reflexo do seu compromisso em fomentar o diálogo, impulsionar a inovação e colaborar para a promoção de padrões elevados de qualidade e segurança na prática diagnóstica, sempre tendo o paciente no foco. Todos estão convidados a participar desse importante momento”, salienta Milva.

Serviço

54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR)

Data: 2 a 5 de maio

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)Inscrições: https://www.jpr.org.br/evento/jpr2024/home

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter