FILIS 2024: rumo à saúde inovadora e sustentável

FILIS 2024: rumo à saúde inovadora e sustentável

O maior encontro de líderes da saúde acontecerá dia 29 de agosto, no Teatro B32, em SP, com palestras, debates, cases de sucesso e momentos de interação. Inscrições já abertas

17 de abril de 2024 – A 8ª edição do FILIS – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde, organizado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), acontecerá no dia 29 de agosto, no Teatro B32, em São Paulo. Com o macro tema “Saúde Inovadora: Oportunidades para um setor sustentável”, o evento promete ser um marco para a discussão de tendências e transformações que moldam o panorama da saúde no Brasil e no mundo. 

O tema reflete a importância de promover a inovação como um meio de impulsionar a sustentabilidade e o progresso no setor da saúde, além de reconhecer as oportunidades significativas que a inovação oferece para toda a cadeia.

Diversas palestras e debates estarão em pauta ao longo do dia, abordando gestão de qualidade, integração da saúde, interoperabilidade, desafios e inovações. Destacam-se figuras importantes do cenário nacional e internacional, como representantes do governo, CEOs de grandes empresas e especialistas em saúde digital.

Logo após a palestra magna, o primeiro debate discutirá o tema “Integrando a cadeia de valor: Desafios e soluções para melhoria do cuidado em saúde”, em formato dinâmico e interativo, proporcionando aos participantes a oportunidade de compartilhar insights e contribuir para o avanço do setor de saúde. 

Na sequência, o Leaders Connection dará uma pausa na programação para networking entre os participantes, seguido pelo primeiro Momento Transformação, que trará um case sobre “Inteligência de Dados” com foco na integração de sistemas. 

A primeira palestra tratará de “Gestão de qualidade e integração da saúde”, seguida do debate sobre “O papel da qualidade para a sustentabilidade do setor”. “Este tema destaca a importância de investir na qualidade dos serviços como meio de promover a sustentabilidade a longo prazo e garantir que os sistemas de saúde possam atender às necessidades da população de forma eficiente”, ressalta Milva Pagano, diretora-executiva da Abramed. 

O segundo Momento Transformação trará um case sobre interoperabilidade, seguido por mais um Leaders Connection e por uma palestra internacional. Fechando a programação, acontecerá o debate “Interoperabilidade na Saúde: Desafios, Perspectivas e Inovações”, tema fundamental para garantir a sustentabilidade e que demanda a integração de todos os stakeholders. “A Abramed tem desempenhado um papel ativo no seu desenvolvimento, especialmente por meio da adoção do padrão LOINC e pela parceria com o governo e outras entidades. Esse assunto é essencial quando se fala em redução de custos e maior eficiência nos processos, sempre pensando no melhor para o paciente”, acrescenta Milva.

O evento trará, ainda, a 5ª edição do Prêmio Dr. Luiz Gastão Rosenfeld, que reconhece e homenageia personalidades que se destacaram por contribuições significativas para o avanço do setor de saúde. Já receberam a honraria a bióloga molecular e geneticista Mayana Zatz; o Professor Dimas Tadeu Covas, presidente do Instituto Butantan; e o Professor Doutor Alberto Duarte, pesquisador e diretor de Análises Clínicas da Rede D´Or SP.

O FILIS é considerado um ponto de encontro essencial para todos os membros da cadeia de saúde, reunindo profissionais, gestores, autoridades e especialistas do setor em um espaço propício para o compartilhamento de conhecimento, networking e reflexão sobre os desafios e oportunidades que permeiam a área.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Faça parte dessa jornada de transformação!

Serviço

8ª edição do FILIS – Fórum Internacional de Lideranças da Saúde

Tema: “Saúde Inovadora: Oportunidades para um setor sustentável”

Quando: 29 de agosto de 2024

Horário: Das 9h00 às 18h00

Onde: Teatro B32, São PauloGaranta já sua participação: www.abramed.org.br/filis

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também