Para Boris Berenstein, inovação tecnológica é desafio e oportunidade

Para Boris Berenstein, inovação tecnológica é desafio e oportunidade

Confira a entrevista exclusiva da Abramed em Foco com Boris Berenstein, fundador do Boris Berenstein Medicina Diagnóstica

Julho de 2019

Para o doutor Boris Berenstein, fundador da rede de laboratórios que carrega o seu nome e oferta serviços de medicina diagnóstica em Pernambuco, o maior desafio do setor está em acompanhar os inúmeros avanços tecnológicos que são responsáveis tanto pelo fortalecimento do mercado quanto pela capacitação dos diferentes players nele envolvido. Em entrevista para a Abramed em Foco, o doutor, que preside a instituição, fala sobre os benefícios de atuar fora do eixo Rio-São Paulo, a importância da união e a busca constante pela humanização do atendimento.

Veja a entrevista completa.

Abramed em foco: Com toda sua experiência na área de medicina diagnóstica no país, qual é, a seu ver, o maior desafio do setor na atualidade?

Boris Berenstein – O maior desafio é acompanhar os avanços tecnológicos que a inteligência artificial está trazendo para o nosso setor, sobretudo para as empresas de pequeno e médio porte. Além disso, será preciso saber como se relacionar cada vez melhor com as redes pagadoras. Para grandes grupos, isso já não causa tanto impacto, pois possuem melhores condições de recursos.

Abramed em foco: Acredita que o fortalecimento do setor de diagnósticos está diretamente atrelado à inovação tecnológica?

Boris Berenstein – Com certeza. Até o século passado as inovações eram mais lentas. Mas hoje, com o advento da tecnologia, tudo é muito mais dinâmico e rápido. E não é só o fortalecimento que está ligado às inovações como também a capacitação de todo o setor, empresas e colaboradores, para se adaptar a essa nova realidade.

Abramed em foco: O atendimento humanizado é um dos valores da marca Boris Berenstein. Qual é a importância de termos esse foco em um mercado que busca recolocar o paciente no centro do cuidado?

Boris Berenstein – Desde o início da existência do Boris Berenstein Medicina Diagnóstica sempre tivemos essa preocupação e buscamos valorizar a capacitação da equipe para cada vez mais humanizar o atendimento. O que reflete, inclusive, no slogan da nossa marca que é “Boris sempre perto de você”. E isso não se refere apenas geograficamente; queremos, sobretudo, estar sempre perto do lado humano dos nossos clientes e pacientes.

Abramed em foco: O que pode dizer sobre atuar fora do eixo Rio-São Paulo? Isso traz mais dificuldades ou oportunidades?

Boris Berenstein – Sempre procuramos acompanhar o desenvolvimento do setor, não apenas do eixo Rio-São Paulo. Nossa equipe está sempre atenta participando de eventos e adquirindo conhecimentos, seja in loco ou por meio da leitura dos principais meios de comunicação. Com certeza traz mais oportunidades. Hoje os grandes players não querem se concentrar apenas no eixo Rio-São Paulo, buscando uma abrangência nacional.

Abramed em foco: A seu ver, qual a importância de a Abramed ser uma associação que reúne todos os players do setor, desde grandes hospitais até pequenos laboratórios?

Boris Berenstein – A Abramed é uma entidade que reúne esses players para criar unicidade nas políticas de regulação, por isso ficamos fortalecidos. Com sua presença em nível nacional, podemos discutir e ter melhores condições de negociação com os órgãos reguladores do nosso segmento.

Abramed em foco: O que o Boris Berenstein Medicina Diagnóstica espera da Abramed?

Boris Berenstein – Que ela continue com essa missão e propósito de trabalhar em prol de interesses e melhorias do setor de diagnósticos brasileiro. Que trabalhe sempre buscando defender os anseios e necessidades dos seus associados.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter