Conrado Cavalcanti e Ademar Paes Junior integram diretoria do CBR

Conrado Cavalcanti e Ademar Paes Junior integram diretoria do CBR

Alair Sarmet Santos é o presidente; a nova diretoria comandará o Colégio no biênio 2019-2020

Fevereiro de 2019

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) elegeu a nova diretoria que comandará a entidade no biênio 2019-2020. Presidida pelo professor doutor Alair Sarmet Santos, a equipe conta com dois conselheiros da Abramed: Conrado Cavalcanti, vice-presidente do Conselho de Administração, e Ademar Paes Junior, do Conselho Deliberativo.

“A expectativa é grande, assim como a responsabilidade de representar milhares de radiologistas brasileiros. Existem muitos desafios nesta profissão e temos a oportunidade, dentro do Colégio, de firmar boas parcerias com associações e entidades. Assim, com essa sinergia e força, alcançaremos nossos objetivos que têm, sempre, como foco principal, o paciente”, comenta Cavalcanti que assume como diretor cultural do CBR.

Paes Junior, que responde pela Ouvidoria do Colégio, acredita que esse período de grandes mudanças políticas que o país está vivenciando é positivo. “Temos que aproveitar esse momento para implantar melhorias em todos os setores da sociedade. E a radiologia é uma área de extrema importância dentro da medicina por interferir diretamente no desfecho dos pacientes”, declara ao ratificar o posicionamento de Cavalcanti de que o CBR mantém o paciente como objetivo final.

Prestigiando a cerimônia de posse, realizada em São Paulo na noite de 17 de janeiro, Claudia Cohn, presidente do Conselho de Administração da Abramed, reforçou a importância da parceria da Associação com o Colégio. “Essa parceria é muito positiva pois o radiologista, bem representado pelo CBR, comumente está dedicado – seja como proprietário, seja como profissional atuante – a uma empresa. Assim, está sujeito a todos os impactos regulatórios e econômicos que a Abramed trata de maneira especial. Temos como objetivo auxiliar e apoiar o CBR na mobilização das empresas e especialistas para debater os temas que impactam positiva ou negativamente o setor como um todo”, explicou.

Parabenizando tanto o professor doutor Manoel Rocha, que deixou a presidência do CBR, quanto o professor doutor Alair Sarmet Santos, que assumiu o cargo, Claudia reforçou a excelente qualidade da entidade. “O doutor Alair tem uma trajetória admirável no Colégio e dará continuidade ao excelente trabalho do professor Manoel. O CBR merece todo o reconhecimento pois, além de prover uma descentralização gigantesca de médicos, consegue manter o padrão de qualidade. E isso é extremamente importante”, finalizou.

Cerimônia de posse – Durante a cerimônia de posse, que reuniu radiologistas de todo o país dia 17 de janeiro na sede do CBR em São Paulo, o ex-presidente Manoel Rocha apresentou um resumo das ações desenvolvidas em sua gestão e deu boas-vindas ao presidente eleito, Alair Sarmet Santos, que aproveitou a oportunidade para apresentar as metas do biênio e destacar a importância da participação de todos os associados. “Vamos manter o planejamento estratégico que vem sendo executado pelas gestões anteriores fortalecendo a união da classe. É a união que faz a nossa força”, declarou Santos. Na ocasião, o novo presidente chamou todos os diretores para uma foto oficial e disse: “Não vou fazer esse trabalho sozinho. Teremos toda a diretoria reunida em prol do bem comum”.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter